virgem nascimento



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Por que e tão importante que Jesus tenha nascido de uma virgem (nascimento virginal)?



Pergunta: "Por que e tão importante que Jesus tenha nascido de uma virgem (nascimento virginal)?"

Resposta:
A doutrina do nascimento virginal e de importância crucial (Isaias 7:14; Mateus 1:23; Lucas 1:27,34). Primeiramente, vamos examinar como as escrituras descrevem este evento abençoado. Em resposta à indagação de Maria, “como?”, diz Gabriel: “Descera sobre ti o Espirito Santo, e a virtude do Altissimo te cobrira com a sua sombra...” (Lucas 1:35). Com estas palavras, o anjo encoraja Jose a se casar com Maria: “o que nela esta gerado e do Espirito Santo” (Mateus 1:20). Mateus afirma que a virgem “achou-se ter concebido do Espirito Santo” (Mateus 1:18). Galatas 4:4 tambem ensina sobre o nascimento virginal: “Deus enviou seu Filho, nascido de mulher.”

Por estas passagens, certamente fica claro que o nascimento de Jesus foi resultado da atuação do Espirito Santo dentro do corpo de Maria. O imaterial (o Espirito) e o material (o utero de Maria) foram ambos envolvidos. Maria, e claro, não poderia ter engravidado sozinha, e neste sentido, foi simplesmente um “receptaculo”. Somente Deus poderia fazer o milagre da Encarnação.

Negar uma conexão fisica entre Maria e Jesus seria sugerir que Jesus não foi verdadeiramente humano. As Escrituras ensinam que Jesus foi totalmente humano, com um corpo fisico, assim como o nosso. Isto Ele recebeu de Maria. Ao mesmo tempo, Jesus era totalmente Deus, com uma natureza eterna e sem pecado. Veja João 1:14; I Timoteo 3:16; Hebreus 2:14-17.

Jesus não nasceu em pecado, ou seja, Ele não possuia natureza pecaminosa (Hebreus 7:26). Poderia parecer que a natureza pecaminosa e passada de geração a geração atraves do pai (Romanos 5:12, 17, 19). O fato de ter nascido de uma virgem frustrou a transmissão da natureza pecaminosa e permitiu que o eterno Deus se tornasse um homem perfeito.


Voltar à pagina principal em português

Por que e tão importante que Jesus tenha nascido de uma virgem (nascimento virginal)?