vida após morte



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Ha vida apos a morte?



Pergunta: "Ha vida apos a morte?"

Resposta:
Ha vida apos a morte? A Biblia nos diz: “O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece... Morrendo o homem, porventura tornara a viver” (Jo 14:1-2,14)?

Como Jo, quase todos nos ja fomos desafiados por essa pergunta. O que exatamente acontece conosco depois que morremos? Simplesmente cessamos de existir? É a vida uma porta giratoria de saida e volta para a terra para se alcançar grandiosidade pessoal? Todos vão para o mesmo lugar, ou vamos para lugares diferentes? Existem mesmo ceu e inferno, ou são estes apenas um estado de consciência?

A Biblia nos diz que não apenas ha vida apos a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Corintios 2:9). Jesus Cristo, Deus em carne, veio à terra para nos dar o dom da vida eterna. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moido por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaias 53:5).

Jesus tomou para Si a punição que cada um de nos merece e sacrificou a Sua propria vida. Três dias depois, Ele provou que era vitorioso sobre a morte saindo da sepultura, em Espirito e carne. Ele permaneceu na terra por quarenta dias e foi visto por milhares antes de subir para a sua morada eterna nos ceus. Romanos 4:25 diz: “O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.”

A ressurreição de Cristo foi um evento bem documentado. O apostolo Paulo desafiou pessoas a questionarem testemunhas oculares sobre a sua validade, e ninguem foi capaz de contestar a verdade da ressurreição. A ressurreição e a pedra angular da fe Cristã; porque Cristo foi ressuscitado dos mortos, nos podemos ter fe de que nos, tambem, seremos ressuscitados.

Paulo admoestou alguns dos primeiros cristãos que não acreditavam nisso: “Ora, se e corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vos que não ha ressurreição de mortos? E, se não ha ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou” (1 Corintios 15:12-13).

Cristo foi apenas o primeiro de uma grande colheita daqueles que serão ressuscitados para a vida mais uma vez. A morte fisica veio atraves de um homem, Adão, do qual somos todos descendentes. Mas todos aqueles que foram adotados para a familia de Deus atraves da fe em Jesus Cristo terão uma nova vida (1 Corintios 15:20-22). Tal como Deus levantou o corpo de Jesus, assim serão os nossos corpos ressuscitados quando Jesus voltar (1 Corintios 6:14).

Todos seremos, no final, ressuscitados, mas nem todos irão para o ceu juntos. Uma escolha deve ser feita por cada pessoa nesta vida para determinar para onde ela vai na eternidade. A Biblia diz que esta marcado para que nos morramos uma vez, e apos isso vira o julgamento (Hebreus 9:27). Aqueles que foram feitos justos irão para a vida eterna no ceu, mas os incredulos receberão punição eterna, ou inferno (Mateus 25:46).

O inferno, como o ceu, não e apenas um estado de existência, mas um lugar literal, e muito real. É um lugar onde os injustos receberão incessante e eterna ira de Deus. Eles receberão tormento emocional, mental e fisico, sofrendo conscientemente de vergonha, arrependimento e desgraça.

O inferno e descrito como um abismo sem fim (Lucas 8:31, Apocalipse 9:1), e um lago de fogo, queimando com enxofre, onde os seus habitantes serão atormentados dia e noite para todo o sempre (Apocalipse 20:10). No inferno havera choro e ranger de dentes, indicando intensa tristeza e raiva (Mateus 13:42). É um lugar “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Marcos 9:48). Deus não tem prazer na morte dos impios, mas deseja que eles se voltem contra seus desejos pervertidos para que possam viver (Ezequiel 33:11). Mas Ele não ira nos forçar à submissão; se nos escolhermos rejeita-lo, Ele tem pouca escolha a não ser nos dar o que nos queremos – uma vida longe Dele.

A vida na terra e um teste – uma preparação para o que ha de vir. Para os crentes, e a vida eterna na presença imediata de Deus. Então, como nos tornamos justos e aptos a receber esta vida eterna? Ha apenas um caminho – atraves da fe e confiança no Filho de Deus, Jesus Cristo. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, vivera; e todo o que vive e crê em mim não morrera, eternamente” (João 11:25-26).

O dom gratuito da vida eterna esta disponivel para todos, mas requer que neguemos alguns prazeres do mundo e que nos sacrifiquemos para Deus. “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantem rebelde contra o Filho não vera a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36). Nos não teremos a oportunidade de nos arrependermos dos nossos pecados apos a morte porque uma vez que nos estivermos face a face com Deus, não teremos escolha a não ser acreditar Nele. Ele quer que nos cheguemos a Ele em fe e amor agora. Se nos aceitarmos a morte de Jesus Cristo como pagamento pela nossa rebelião pecaminosa contra Deus, teremos garantida não so uma vida de significado na terra, mas tambem vida eterna na presença de Cristo.

Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, aqui esta uma oração modelo. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra oração não ira salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração e simplesmente uma forma de expressar para Deus a sua fe Nele e agradecer por lhe dar a salvação. “Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou a punição que eu mereço para que, atraves da fe Nele, eu pudesse ser perdoado. Eu me volto contra o meu pecado e ponho a minha fe em Ti para salvação. Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna! Amem!”

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.


Voltar à pagina principal em português

Ha vida apos a morte?