universalismo, salvação universal



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O universalismo/salvação universal e biblico?



Pergunta: "O universalismo/salvação universal e biblico?"

Resposta:
Universalismo e a crença no fato de que todos serão salvos. Ha varias pessoas hoje em dia que defendem o ponto de vista da “Salvação Universal” - a ideia de que todos os homens eventualmente irão para o Ceu com o Senhor. Talvez seja o pensamento de homens e mulheres vivendo uma vida de tormento no inferno que faz com que alguns rejeitem o ensinamento das Escrituras nesta questão. Para alguns e a sua ênfase exacerbada no amor e na compaixão de Cristo que os levam a acreditar que Deus tera misericordia de toda alma vivente. Mas as Escrituras ensinam que alguns homens irão passar a eternidade no inferno, enquanto outros irão passar a eternidade no Paraiso com o Senhor.

Antes de tudo, ha prova de que os homens não redimidos irão habitar no inferno para sempre. As palavras do proprio Jesus confirmam que o tempo que os redimidos irão passar no Ceu durara tanto quanto o tempo que os não redimidos irão passar no inferno. Mateus 25:46 diz: “E irão estes [não-redimidos] para o castigo ETERNO, porem os justos, para a vida ETERNA” (minha ênfase). Alguns acreditam que aqueles no inferno irão eventualmente cessar de existir, mas o Senhor mesmo confirma que ira durar para sempre. Este “fogo eterno” e mencionado anteriormente em Mateus 25:41 tambem. Em Marcos 9:44 Jesus diz que o inferno e onde “nem o fogo se apaga”. Ele nunca ira se apagar porque ira durar para sempre.

Como alguem pode evitar este “fogo que não se apaga”? Muitas pessoas acreditam que todos os caminhos levam para o Ceu, ou consideram que Deus e tão cheio de amor e misericordia que ira permitir que todos entrem no Ceu. Enquanto Deus e certamente cheio de amor e misericordia, foram estas qualidades que o levaram a enviar o Seu Filho, Jesus Cristo, para a terra para morrer na cruz por nos. Jesus Cristo e a porta exclusiva que leva a uma eternidade no Ceu. Atos 4:12 diz: “E não ha salvação em nenhum outro; porque abaixo do ceu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. 1 Timoteo 2:5: “Porquanto ha um so Deus e um so mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos...”. Em João 14:6, Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguem vem ao Pai senão por mim”. João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO O QUE NELE CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna”. Se o homem escolhe por rejeitar o Filho de Deus, então ele não satisfaz os requisitos para a salvação (João 3:16,36).

Com versiculos como estes, fica claro que o Universalismo e a Salvação Universal são crenças antibiblicas. O Universalismo não se alinha com o que as Escrituras ensinam. Enquanto muitas pessoas hoje em dia acusam os cristãos de serem intolerantes e “excludentes”, e importante lembrar que estas são as palavras do proprio Cristo. O cristianismo não desenvolveu essas ideias por conta propria, os cristãos simplesmente afirmam o que o Senhor ja disse. As pessoas escolhem por rejeitar a mensagem porque não querem encarar o seu pecado e admitir que precisam do Senhor para que sejam salvas por Ele. Dizer que aqueles que rejeitam a provisão de Deus para a salvação atraves do Seu Filho serão salvos e diminuir a santidade e a justiça de Deus e negar a necessidade do sacrificio de Jesus em nosso favor.


Voltar à pagina principal em português

O universalismo/salvação universal e biblico?