Tribunal de Cristo



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que e o Tribunal de Cristo?



Pergunta: "O que e o Tribunal de Cristo?"

Resposta:
Romanos 14:10-12 diz: “Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo... De maneira que cada um de nos dara conta de si mesmo a Deus.” II Corintios 5:10 nos diz: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” No contexto das duas Escrituras, e claro que se referem aos cristãos, não aos não-crentes. O Tribunal de Cristo, desta forma, envolve crentes dando contas de suas vidas a Cristo. O Tribunal de Cristo não determina salvação; esta foi determinada pelo sacrificio de Cristo em nosso lugar (I João 2:2), e nossa fe Nele (João 3:16). Todos os nossos pecados são perdoados e nunca seremos condenados por eles (Romanos 8:1). Não devemos olhar para o Tribunal de Cristo como Deus julgando nossos pecados, mas sim como Deus nos galardoando por nossas vidas. Sim, como dizem as Escrituras, teremos que dar conta de nossas vidas. Parte disto e, certamente, dar conta pelos pecados que cometemos. Entretanto, este não sera o foco principal do Tribunal de Cristo.

No Tribunal de Cristo, crentes são recompensados tomando-se por base o quão fielmente serviram a Cristo (I Corintios 9:4-27; II Timoteo 2:5). As coisas pelas quais seremos julgados serão provavelmente o quão fielmente obedecemos à Grande Comissão (Mateus 28:18-20), o quão vitoriosos fomos sobre o pecado (Romanos 6:1-4), o quão bem controlamos nossa lingua (Tiago 3:1-9), etc. A Biblia fala dos crentes recebendo coroas por diferentes coisas com base em quão fielmente serviram a Cristo (I Corintios 9:4-27; II Timoteo 2:5). As varias coroas são descritas em II Timoteo 2:5; II Timoteo 2:4-8; Tiago 1:12; I Pedro 5:4 e Apocalipse 2:10. Tiago 1:12 e um bom resumo de como devemos pensar no Tribunal de Cristo: “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, recebera a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”


Voltar à pagina principal em português

O que e o Tribunal de Cristo?