Bíblia tatuagens piercings pecado cristão



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que diz a Biblia a respeito de tatuagens e piercings?



Pergunta: "O que diz a Biblia a respeito de tatuagens e piercings?"

Resposta:
A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vos. Eu sou o Senhor” (Levitico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Galatas 3:23-25; Efesios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.

Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste e determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propositos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para gloria de Deus” (I Corintios 10:31). A Biblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas tambem não nos da razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

Outra questão a considerar e o recato. A Biblia nos instrui ao recato no vestir (I Timoteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente e nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas esta adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato e não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.

Um principio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Biblia não lida especificamente e que, se ha duvidas se isto agrada ou não a Deus, então e melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem duvidas, se come esta condenado, porque não come por fe; e tudo o que não e de fe e pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Corintios 6:19-20 nos da um principio: “Ou não sabeis que o vosso corpo e o templo do Espirito Santo, que habita em vos, proveniente de Deus, e que não sois de vos mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espirito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e ate onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.


Voltar à pagina principal em português

O que diz a Biblia a respeito de tatuagens e piercings?