sexo no casamento



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que e ou não permitido que um casal cristão (marido e esposa) faça, sexualmente falando?



Pergunta: "O que e ou não permitido que um casal cristão (marido e esposa) faça, sexualmente falando?"

Resposta:
A Biblia diz que “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem macula; porem, aos que se dão à prostituição, e aos adulteros, Deus os julgara” (Hebreus 13:4). A Escritura nunca menciona o que um marido e uma esposa podem ou não fazer sexualmente. Os maridos e esposas são instruidos assim: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mutuo por algum tempo...” (I Corintios 7:5a). Este verso talvez estabeleça os principios para as relações sexuais no casamento. Qualquer coisa a ser feita, devera ser de consentimento mutuo. Ninguem deve ser encorajado ou coagido a fazer algo com o qual não se sinta confortavel ou pense ser errado. Se o marido e a esposa concordam que querem tentar algo (por exemplo, sexo oral, posições diferentes, brinquedos sexuais, etc.), a Biblia não da qualquer motivo para que não experimentem.

Ha algumas poucas coisas que nunca serão permitidas, sexualmente falando, a um casal (marido e esposa). A pratica de “trocas” ou “trazer mais alguem” e obvio adulterio (Galatas 5:19; Efesios 5:3; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3). O adulterio e pecado, mesmo que a esposa permita, aprove ou mesmo participe. A pornografia e um apelo à “concupiscência da carne” e à “concupiscência dos olhos” (I João 2:16) e e portanto tambem condenada por Deus. Fora estes dois termos, não ha nada que a Escritura especificamente proiba que um marido e esposa façam entre si, contanto que seja por consentimento mutuo.


Voltar à pagina principal em português

O que e ou não permitido que um casal cristão (marido e esposa) faça, sexualmente falando?