ressurreição Jesus Cristo verdadeira



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

É verdadeira a ressurreição de Jesus Cristo?



Pergunta: "É verdadeira a ressurreição de Jesus Cristo?"

Resposta:
As escrituras não fazem tentativas em “provar” que Jesus levantou dos mortos, mas apesar disso, apresenta provas conclusivas de que Ele de fato ressuscitou. A ressurreição de Cristo e registrada em Mateus 28:1-20; Marcos 16:1-20; Lucas 24:1-53 e João 20:1-21:25. O Cristo ressurreto tambem apareceu no Livro de Atos (Atos 1:1-11). A partir destas passagens temos varias “provas” da ressurreição de Cristo. Observe a dramatica transformação pela qual passaram os discipulos: de homens amedrontados, que procuravam esconderijos em um quarto, a homens corajosos, compartilhando o Evangelho atraves do mundo. O que mais poderia explicar tão dramatica transformação a não ser o Cristo ressurreto aparecendo a eles?

Observe a vida do Apostolo Paulo. O que o transformou de perseguidor da igreja a um apostolo pela igreja? Foi quando o Cristo ressurreto a ele apareceu na estrada de Damasco (Atos 9:1-6). Outra “prova” convincente e o sepulcro vazio. Se Cristo não houvesse ressuscitado, então onde esta Seu corpo? Os discipulos e outros viram o sepulcro onde jazia seu corpo. Quando retornaram, Seu corpo não mais estava la. Os anjos declararam que Ele havia ressuscitado dos mortos como havia prometido (Mateus 28:5-7). Ainda mais uma prova de Sua ressurreição e que para muitas pessoas Jesus se mostrou (Mateus 28:5,9,16-17; Marcos 16:9; Lucas 24:13-35; João 20:19,24,26-29; 21:1-14; Atos 1:6-8; I Corintios 15:5-7).

A passagem-chave a respeito da ressurreição de Cristo e I Corintios 15. Neste capitulo, o Apostolo Paulo explica por que e crucial compreender e crer na ressurreição de Cristo. A ressurreição e importante pelas seguintes razões: (1) Se Cristo não ressuscitou dos mortos, os crentes tambem não o farão (I Corintios 15:12-15). (2) Se cristo não ressuscitou dos mortos, Seu sacrificio pelo pecado não foi suficiente (I Corintios 15:16-19). A ressurreição de Jesus provou que Sua morte foi aceita por Deus como expiação por nossos pecados. Se Ele tivesse simplesmente morrido e permanecido morto, isso indicaria que Seu sacrificio não havia sido suficiente. Como resultado, os crentes não seriam perdoados de seus pecados, e eles continuariam mortos apos a morte (I Corintios 15:16-19) – não haveria vida eterna (João 3:16). “Mas a verdade e que Cristo foi ressuscitado, e isso e a garantia de que os que estão mortos tambem serão ressuscitados” (I Corintios 15:20 –Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Cristo se levantou dos mortos – ele e o primeiro fruto de nossa ressurreição.

(3) Todos quantos Nele crerem serão ressuscitados para a vida eterna, assim como Ele foi (I Corintios 15:20-23). I Corintios 15 continua a descrever como a ressurreição de Cristo prova Sua vitoria sobre o pecado, e nos da força para viver uma vida de vitoria sobre o pecado (I Corintios 15:24-34). (4)Descreve a natureza gloriosa do corpo da ressurreição que nos receberemos (I Corintios 15:35:49). (5) Proclama que como resultado da ressurreição de Cristo, todos quantos Nele crêem têm vitoria definitiva sobre a morte (I Corintios 15:50-58). Que verdade gloriosa e a ressurreição de Cristo! “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não e vão no Senhor” (I Corintios 15:58).


Voltar à pagina principal em português

É verdadeira a ressurreição de Jesus Cristo?