Religião Verdadeira



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que e religião verdadeira?



Pergunta: "O que e religião verdadeira?"

Resposta:
Religião pode ser definida como “crença em Deus ou deuses a serem cultuados, geralmente expressada em conduta e ritual” ou “qualquer sistema especifico de crença, adoração, etc., geralmente envolvendo codigos eticos.” Bem mais de 90% da população mundial adere a alguma forma de religião. O problema e que ha tantas formas diferentes de religião. Qual e a religião verdadeira? O que e religião verdadeira?

Os dois ingredientes mais comuns em religiões são regras e rituais. Algumas religiões são essencialmente nada mais do que uma lista de regras, de faça e não faça, que alguem tem que observar para ser considerado um seguidor fiel daquela religião e, portanto, justificar-se com o deus daquela religião. Dois exemplos de religiões que são baseadas em regras são o Islamismo e Judaismo. O Islamismo tem as cinco colunas a serem seguidas. O Judaismo tem centenas de comandos e tradições a serem observados. As duas religiões, ate um certo ponto, clamam que por obedecer as regras daquela religião, alguem pode ser considerado justo diante de Deus.

Outras religiões se focalizam mais na sua lista de rituais ao inves de obedecer uma lista de regras. Por oferecer um sacrificio, executar uma tarefa, participar de uma cerimônia religiosa, comer certa refeição, etc., uma pessoa e justificada diante de Deus. O mais conhecido exemplo de uma religião que e baseada em rituais e o Catolicismo Romano. O Catolicismo Romano ensina que por ser batizado em agua quando um bebê, por ir à missa, por confessar os pecados ao padre, por oferecer orações ao santos no ceu, por ser untado por um padre antes de morrer,etc.,etc., Deus vai aceitar tal pessoa no ceu depois da morte. Budismo e Hinduismo tambem são religiões primeiramente baseadas em rituais, mas tambem podem, ate certo ponto, ser consideradas religiões que se baseiam em regras.

Religião verdadeira não se baseia nem em regras nem em rituais. Religião verdadeira e um relacionamento com Deus. Duas coisas que todas as religiões ensinam e que a humanidade e de alguma forma separada de Deus e precisa se reconciliar com Ele. Religião falsa procura resolver esse problema atraves de obediência a regras e rituais. Religião verdadeira resolve o problema ao reconhecer que so Deus pode corrigir essa separação, e que Ele ja fez isso. Religião verdadeira reconhece o seguinte:

• Todos nos temos pecados e somos portanto separados de Deus (Romanos 3:23).

• Se não corrigida, a penalidade justa pelo pecado e morte e separação eterna de Deus depois da morte (Romanos 6:23).

• Deus veio a nos na Pessoa de Jesus Cristo e morreu no nosso lugar, carregando sobre Si a punição que merecemos, e ressuscitou dos mortos para demonstrar que Sua morte foi um sacrificio suficiente (Romanos 5:8; 1 Corintios 15:3-4; 2 Corintios 5:21).

• Se recebermos Jesus como Salvador, confiando na Sua morte como pagamento completo por nossos pecados, somos perdoados, salvos, redimidos, reconciliados e justificados com Deus (João 3:16; Romanos 10:9-10; Efesios 2:8-9).

Religião verdadeira tem regras e rituais, mas existe uma diferença crucial. Na religião verdadeira, as regras e rituais são observados por causa de gratidão pela salvação que Deus tem providenciado – NÃO como um esforço para obter salvação. Religião verdadeira, que e o Cristianismo Biblico, tem regras a serem obedecidas (não mate, não cometa adulterio, não minta, etc.) e rituais a serem observados (batismo na agua por imersão e a Santa Ceia). Observar essas regras e rituais não e o que justifica a pessoa perante Deus. Ao inves, essas regras e rituais são o RESULTADO do relacionamento com Deus, pela graça atraves da fe em Cristo apenas como Salvador. Religião falsa consiste de se fazer coisas (regras e rituais) para ganhar o favor de Deus. Religião verdadeira e receber Jesus Cristo como Salvador e atraves disso ter um relacionamento correto com Deus – e então fazer coisas (regras e rituais) por amor a Deus e por ter um desejo de crescer nesse relacionamento e se aproximar dEle.

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.


Voltar à pagina principal em português

O que e religião verdadeira?