quando receber Espírito Santo



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Quando / Como recebemos o Espirito Santo?



Pergunta: "Quando / Como recebemos o Espirito Santo?"

Resposta:
O Apostolo Paulo claramente ensinou que recebemos o Espirito Santo no momento em que cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador. I Corintios 12:13 diz: “Pois todos nos fomos batizados em um Espirito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espirito.” Romanos 8:9 nos diz que se uma pessoa não tem o Espirito Santo, não pertence a Cristo: “Vos, porem, não estais na carne, mas no Espirito, se e que o Espirito de Deus habita em vos. Mas, se alguem não tem o Espirito de Cristo, esse tal não e dele.” Efesios 1:13-14 nos ensina que o Espirito Santo e o selo da salvação para todo aquele que crê: “Em quem tambem vos estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele tambem crido, fostes selados com o Espirito Santo da promessa. O qual e o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua gloria.”

Estas três Escrituras deixam claro que o Espirito Santo e recebido no momento da salvação. Paulo não poderia dizer que nos todos fomos batizados por um Espirito e que a todos foi dado um Espirito para beber se todos os crentes de Corinto não tivessem o Espirito Santo. Romanos 8:9 e ainda mais forte. Se uma pessoa não tem o Espirito, esta não pertence a Cristo. Por esta razão, possuir o Espirito e fator de identificação em ter ou não a salvação. Alem disso, o Espirito Santo não poderia ser o “selo da salvação” (Efesios 1:13-14) se Ele não fosse recebido no momento da salvação. Inumeras Escrituras deixam muitissimo claro que a salvação e assegurada no momento no qual recebemos a Cristo como Salvador.

Esta discussão e polêmica porque ha bastante confusão entre os ministerios do Espirito Santo. Receber/receber para habitar dentro de si o Espirito Santo e algo que ocorre no momento da salvação. Estar cheio do Espirito e um processo continuo na vida cristã. Enquanto temos por certo que o batismo do Espirito tambem ocorre no momento da salvação, alguns cristãos não têm. Isto às vezes resulta em confusão entre o Batismo do Espirito Santo e “receber o Espirito” como um ato subseqüente à salvação. Concluindo, como recebemos o Espirito Santo? Recebemos o Espirito Santo simplesmente crendo no Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador (João 3:5-16). Quando recebemos o Espirito Santo? O Espirito Santo se torna nossa posse permanente no momento em que cremos.


Voltar à pagina principal em português

Quando / Como recebemos o Espirito Santo?