questionar Deus



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

É errado questionar a Deus?



Pergunta: "É errado questionar a Deus?"

Resposta:
O problema aqui não e se devemos questionar a Deus ou não, mas sim como – e por qual razão – nos O questionamos. Questionar a Deus não e errado em si mesmo. O profeta Habacuque tinha perguntas para Deus sobre o momento e a ação do plano do Senhor. Habacuque, ao inves de ser repreendido por suas perguntas, tem suas respostas a ele dispensadas por um Senhor paciente e o profeta termina seu livro com uma canção de louvor a Deus. Muitas perguntas são feitas a Deus na forma de Salmos (Salmos 10, 44, 74, 77). Esses são o clamor dos perseguidos, que estão desesperados pela intervenção e salvação divinas. Mesmo que Deus nem sempre responde nossas orações do jeito que queremos, podemos concluir dessas passagens que uma pergunta sincera de um coração serio e cuidadoso e bem-vinda diante de Deus.

Perguntas não sinceras, ou perguntas feitas de um coração hipocrita, ja são uma outra historia. “De fato, sem fe e impossivel agradar a Deus, porquanto e necessario que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Depois do Rei Saul desobedecer a Deus, suas perguntas ficaram sem respostas (1 Samuel 28:6). É completamente diferente desejar saber por que Deus permitiu um certo evento e duvidar da bondade de Deus. Ter perguntas e diferente de questionar a soberania de Deus e atacar o Seu carater. Em resumo, uma pergunta honesta não e pecado, mas um coração amargo, desconfiado e rebelde sim. Deus não se intimida com nossas perguntas. Deus nos convida a participar de comunhão intima com Ele. Quando "questionamos a Deus", deve ser de um espirito humilde e mente aberta. Podemos questionar a Deus, mas não devemos esperar uma resposta a menos que estejamos realmente interessados em Sua resposta. Deus conhece nossos corações e sabe se estamos realmente procurando a Ele para nos esclarecer algo. A atitude do nosso coração e o que determina se e certo ou errado questionar a Deus.


Voltar à pagina principal em português

É errado questionar a Deus?