Passos para salvação



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Quais são os passos para salvação?



Pergunta: "Quais são os passos para salvação?"

Resposta:
“no qual (Cristo) temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Efesios 1:7).

Fazer uma lista de passos para salvação pode ser enganoso porque pode indicar que uma pessoa pode trabalhar para chegar ao ceu à medida que completa esses "passos". Como o versiculo acima diz, salvação e pela graça de Deus; não podemos fazer nada para merecê-la (Tito 3:5). Estamos mortos em pecado, um descrente não tem a capacidade de amar a Deus (Efesios 2:1).

Felizmente, (Romanos 5:8), “sendo nos ainda pecadores” Deus nos redimiu. Redenção e pagar o preço para libertar da escravidão. Por ter sacrificado Seu Filho na cruz, Deus pagou o preço do pecado (que e morte), libertando os crentes da opressão do pecado. Por ter ressuscitado Cristo do tumulo, Deus provou que o sacrificio foi efetivo, dando ao Senhor Jesus autoridade para reinar e interceder na Sua mão direita (Romanos 4:25; Marcos 16:19).

Apesar de que não podemos merecer ir ao ceu por seguir passos para salvação, somos chamados a responder à redenção de Cristo com arrependimento e fe. Ate mesmo nossa resposta e um presente de Deus (Efesios 2:8-9). Dessa forma, a resposta colocada corretamente deve ser: “Quais são os passos de Deus para salvação dos pecadores?” Ele ja fez tudo atraves de Jesus Cristo!

“pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente,por sua graça mediante a redenção que ha em Cristo Jesus; ....Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluida. Por que lei? das obras? Não, pelo contrario, pela lei da fe. Concluimos, pois, que o homem e justificado pela fe, independentemente das obras da lei” (Romanos 3:23-24; 27-28).

A proxima pergunta deve ser: “Qual deve ser a nossa resposta, pela graça de Deus, à morte e ressurreição de Cristo?” Vamos revisar as três seguintes respostas. Você vai ter que discernir se você quer responder à graça de Deus para ser salvo do pecado e sua sentença ao inferno.

Passos para Salvação (Respostas à Redenção de Cristo)

1. Reconheça a necessidade: Antes de aceitar a Jesus como Salvador, você precisa entender por que você precisa de um Salvador. Muitas pessoas acham que se são cumpridores da lei, elas merecem salvação. O problema e com a sua definição de cumpridor da lei. No Dia do Julgamento depois da morte, não estaremos perante um juiz humano e falivel. Prestaremos contas a um Deus santo, que julga corretamente nossos pensamentos, palavras e ações.

Deus ensina Sua lei na Biblia, resumida nos Dez Mandamentos. Você tem sido fiel em obedecê-los? Talvez você esteja pensando: “Bem, nunca matei ninguem”. No entanto, Jesus revela o verdadeiro significado da lei. Ele igualou odio a assassinato (Mateus 5:21-22; 1 João 3:15). Olhar para alguem com intenção impura, Jesus ensinou, era adulterio no coração (Mateus 5:27-29).

Alem disso, todos nos temos quebrado os dois maiores mandamentos: amar a Deus de todo nosso coração e amar aos outros como a nos mesmos (Mateus 22:37-40). Por amarmos a coisas materiais mais do que a Deus e por amar a nos mesmos mais do que aos outros, todos “pecaram e carecem da gloria de Deus” (Romanos 3:23).

Você e culpado? “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nos mesmos nos enganamos, e a verdade não esta em nos” (1 João 1:8). A penalidade do pecado que todos nos merecemos e morte, separação eterna de Deus no inferno (Romanos 6:23). Você ja percebeu que precisa de um Salvador para seus pecados? Essa convicção e a graça de Deus trabalhando em você!

2. Arrependa-se do seu pecado: Quando você acredita em Jesus como Salvador, você precisa transformar sua mente. Arrependimento não e uma reação de “desculpe que fui pego”. É uma transformação da mente, um sofrimento sincero de como o pecado entristece a Deus. Essa mentalidade resulta em nos nos voltando contra o pecado em direção a Cristo, quem nos da o poder de vencer o pecado. Você não pode abraçar a Cristo e ao pecado ao mesmo tempo.

Apesar do fato de que arrependimento nos leva a uma mudança de comportamento, não significa que jamais pecaremos de novo. Mas teremos uma atitude diferente em relação ao pecado. Ao inves de ter um grande desejo pela gratificação da sedução do pecado, vamos aprender a detesta-lo. Deus muda o encanto do pecado pelo desejo sincero de nos deleitar nEle.

Depois de nos convencer do pecado (primeira resposta), a graça de Deus nos da um desejo arrependido de mudar (segunda resposta). Ao nos voltar contra o pecado, voltamo-nos em fe em direção ao unico Salvador do pecado. Essa confiança no pagamento de Cristo e seu triunfo sobre o pecado involve a terceira resposta à graça de Deus.

3. Receba a Cristo: Para pecadores arrependidos, Deus providencia salvação da penalidade e poder do pecado atraves de Jesus. Nossa resposta deve ser fe em quem Cristo e e no que Ele fez. Jesus viveu uma vida perfeita porque Ele era Deus em carne; Jesus morreu uma morte salvadora por ter sido o Salvador do pecado; Jesus ressuscitou como o vitorioso contra o pecado e morte porque Ele e Senhor sobre tudo.

Em conclusão, uma pessoa não pode merecer o ceu so por seguir certos passos para salvação. Pelo contrario, Deus chama o pecador a responder à redenção de Cristo. Ate mesmo a resposta de arrependimento e fe e por Sua graça. Os Cristãos não têm nada do que se orgulharem; eles se vangloriam apenas no Senhor!

“Ele vos deu vida, estando vos mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o principe da potestade do ar, do espirito que agora atua nos filhos da desobediência, entre os quais tambem todos nos andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e eramos, por natureza, filhos da ira, como tambem os demais. Mas Deus, sendo rico em misericordia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nos mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos-, e juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar nos seculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fe; e isto não vem de vos, e dom de Deus; não de obras, para que ninguem se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andassemos nelas” (Efesios 2:1-10).

Note que Deus salva os Cristãos para as boas obras. Todas as outras religiões exigem que salvação seja alcançada atraves de boas obras. O Islamismo, por exemplo, exige que as Cinco Colunas sejam seguidas como passos para Salvação.

Na nossa sociedade pluralistica, e ate arrogante considerar uma religião como a verdade. Mas Deus não e restrito aos desejos e crenças dos homens. Como o Juiz soberano, Ele poderia ter deixado a lei nos condenar, resultando em separação eterna dEle no inferno. Mas em amor, Deus mandou Cristo para salvar os que a Ele pertencem do pecado. Gloria a Deus apenas! Como você vai responder?

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.


Voltar à pagina principal em português

Quais são os passos para salvação?