Oração de Salvação



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que e a oração de salvação?



Pergunta: "O que e a oração de salvação?"

Resposta:
Muitas pessoas perguntam: "Existe uma oração que eu posso orar que resultara em minha salvação?" Quando você considerar esta pergunta, e importante lembrar-se que salvação nao e recebida so por repetir uma oração ou por expressar certas palavras. A Biblia não registra em nenhum lugar uma pessoa recebendo salvação por orar. Fazer uma oração não e o meio Biblico de salvação.

O metodo Biblico de salvação e acreditar em Jesus. João 3:16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Salvação e adquirida atraves de fe (Efesios 2:8), por receber Jesus como Salvador (João 1:12) e por confiar plenamente apenas em Jesus (João 14:6; Atos 4:12) – não por repetir uma oração.

A mensagem Biblica de salvação e simples, clara e surpreendente ao mesmo tempo. Todos nos temos pecado contra Deus (Romanos 3:23). Não ha um sequer que viveu uma vida inteira sem pecar (Eclesiastes 7:20). Por causa de nosso pecado, merecemos o julgamento de Deus (Romanos 6:23), e esse julgamento e morte fisica seguida de morte espiritual. Por causa de nosso pecado e seu castigo merecido, não ha nada que podemos fazer por conta propria para nos justificar diante de Deus. Como um resultado de Seu amor por nos, Deus tornou-se um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo.

Jesus viveu uma vida perfeita e sempre ensinou a verdade. Entretanto, a humanidade rejeitou Jesus e O pôs a morrer na cruz. Jesus morreu em nosso lugar atraves daquele ato horrivel. Jesus levou sobre si o peso e julgamento do pecado, e morreu por nos (2 Corintios 5:21). Jesus então ressucitou dos mortos (1 Corintios 15), provando que Seu pagamento pelo pecado era suficiente, e que Ele tinha vencido o pecado e a morte. Como um resultado do sacrificio de Jesus, Deus nos oferece salvação como um presente. Deus nos convida a transformar nossas mentes sobre Jesus (Atos 17:30), e a recebê-lO como o pagamento completo por nossos pecados (1 João 2:2). Salvação so e alcançada quando recebemos o presente que Deus nos oferece, não por simplesmente fazer uma oração.

Agora, isso não quer dizer que oração não pode fazer parte do processo de receber salvação. Se você entende o Evangelho, acredita que o Evangelho e verdade, e aceitou Jesus como sua salvação - e bom e apropriado expressar sua fe a Deus em oração. Comunicar-se com Deus atraves de oração pode ser um meio de progredir de simplesmente aceitando os fatos sobre Jesus como verdadeiros, a plenamente confiando em Jesus como Salvador. Oração pode ser ligada ao ato de colocar sua fe apenas em Jesus para salvação.

No entanto, e muito importante que você não baseie sua salvação em simplesmente ter feito uma oração. O ato de simplesmente orar não pode salva-lo! Se você quiser receber a salvação que e disponivel atraves de Jesus, coloque sua fe Nele. Confie plenamente em Sua morte como o sacrificio suficiente para pagar pelos seus pecados. Dependa dEle completamente como o seu Salvador. Esse e o metodo Biblico de salvação. Se você recebeu Jesus como seu Salvador, então comunique-se com Deus atraves de uma oração. Diga a Deus o quão agradecido você e por Jesus. Louve a Deus por Seu amor e sacrificio. Agradeça a Jesus por ter morrido por seus pecados e por ter lhe providenciado salvação. Essa e a conexão Biblica entre salvação e oração!

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.


Voltar à pagina principal em português

O que e a oração de salvação?