por que não cometer suicídio



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Por que eu não devo cometer suicidio?



Pergunta: "Por que eu não devo cometer suicidio?"

Resposta:
O meu coração compreende aqueles que têm pensamentos de terminar com suas proprias vidas atraves do suicidio. Se isto ocorre com você agora, deve haver muitas emoções, como sentimentos de desesperança e desespero. Você pode ter a sensação de estar no mais fundo dos poços, e você duvida que haja algum raio de esperança de que as coisas possam melhorar. Ninguem parece se importar ou entender o que esta acontecendo. A vida simplesmente não vale a pena ser vivida... ou sera que vale?

Muitos, uma hora ou outra, experimentam emoções debilitantes. As perguntas que vinham à minha mente quando eu estava em um poço emocional eram: “De alguma forma, ha a chance de isso ser da vontade de Deus, que me criou?” “Sera que Deus e pequeno demais para poder me ajudar?” “ Sera que meus problemas são grandes demais para Ele?”

Fico feliz em dizer a você que se você gastar uns poucos momentos para considerar deixar que Deus verdadeiramente seja Deus em sua vida agora, Ele provara o quão grande Ele realmente e! “Porque para Deus nada e impossivel” (Lucas 1:37). Talvez cicatrizes de sofrimentos passados tenham causado um ameaçador senso de rejeição ou abandono. Isto pode levar à auto-piedade, raiva, amargura, pensamentos ou caminhos de vingança, medos doentios, etc., que vêm causando problemas em alguns de seus mais importantes relacionamentos. Entretanto, o suicidio apenas serviria para trazer devastação aos que você ama e nunca teve a intenção de ferir; feridas emocionais com as quais eles teriam de lidar pelo resto de suas vidas.

Por que você não deve cometer suicidio? Amigo, não importa quão mas as coisas possam estar em sua vida, ha um Deus de amor que esta esperando que você o deixe guia-lo atraves de seu tunel de desespero, e saindo dele, indo em direção a Sua maravilhosa luz. Ele e sua esperança certa. Seu nome e Jesus.

Este Jesus, o Filho de Deus, sem pecado, se identifica com você nos seus momentos de rejeição e humilhação. De Jesus escreveu o profeta Isaias: “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nos para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejassemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nos o reputavamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moido por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras (chicotadas) fomos sarados. Todos nos andavamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nos todos” (Isaias 53:2-6).

Amigo, tudo isto Jesus Cristo suportou para que você pudesse ter todos os seus pecados perdoados! Qualquer que seja o peso de culpa que você vem carregando, saiba que Ele perdoara se você humildemente se arrepender (se voltar para Deus, abandonando seus pecados). “E invoca-me no dia da angustia; eu te livrarei, e tu me glorificaras” (Salmos 50:15). Nada do que você possa algum dia ter feito e tão ruim que Jesus não perdoe. Alguns de Seus servos mais seletos da Biblia cometeram pecados horrendos, como assassinato (Moises), adulterio (Rei Davi), e abuso fisico e emocional (O Apostolo Paulo). Ainda assim, encontraram perdão e uma vida nova e abundante no Senhor. “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado” (Salmos 51:2). “Assim que, se alguem esta em Cristo, nova criatura e; as coisas velhas ja passaram; eis que tudo se fez novo” (II Corintios 5:17).

Por que você não deve cometer suicidio? Amigo, Deus esta pronto para consertar o que esta “quebrado”... especificamente, a vida que você tem agora, que você quer por fim atraves do suicidio. O profeta Isaias escreveu: “O Espirito do Senhor Deus esta sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos (...) a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes (...) que se lhes dê gloria (coroa de beleza) em vez de cinza, oleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espirito angustiado; a fim de que se chamem arvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado” (Isaias 61:1-3).

Venha a Jesus, a deixe que Ele restaure sua alegria e valor enquanto confia nele para começar uma nova obra em sua vida. “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustem-me com um espirito voluntario. Abre, Senhor, os meus labios, e a minha boca entoara o teu louvor. Pois não desejas sacrificios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrificios para Deus são o espirito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezaras, o Deus” (Salmos 51:12, 15-17).

Você quer aceitar o Senhor como seu Salvador e Pastor? Ele guiara seus pensamentos e passos, um dia de cada vez, atraves de Sua Palavra, a Biblia. “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” (Salmos 32:8). “E havera estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do Senhor sera o seu tesouro” (Isaias 33:6). Mesmo estando em Cristo, você tera lutas, mas você, agora, tera ESPERANÇA. Ele e “um Amigo mais chegado que um irmão” (Proverbios 18:24). Que a graça do Senhor Jesus esteja com você em sua hora de decisão.

Se você deseja confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, diga estas palavras a Deus, em seu coração. “Deus, eu preciso de Ti em minha vida. Por favor, perdoa-me por tudo o que eu fiz. Eu coloco minha fe em Jesus Cristo e creio que Ele e meu Salvador. Por favor, limpa-me, cura-me, e restaura minha alegria de viver. Agradeço por Seu amor por mim e pela morte de Jesus em meu lugar.”

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.


Voltar à pagina principal em português

Por que eu não devo cometer suicidio?