intimidade antes do casamento



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Qual o nivel apropriado de intimidade antes do casamento?



Pergunta: "Qual o nivel apropriado de intimidade antes do casamento?"

Resposta:
Efesios 5:3 nos diz: “Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vos, como convem a santos.” Qualquer coisa que apenas “possa sugerir” imoralidade sexual e inapropriada para um cristão. A Biblia não nos da uma “lista” do que se qualifica como “sugestão” ou tampouco nos diz especificamente quais são as atividades fisicas aprovadas para um casal antes do casamento. Contudo, o fato de a Biblia não mencionar especificamente o assunto não significa que Deus aprove atividades “pre-sexuais” antes do casamento. Em essência, as “preliminares” existem para que você fique “pronto” para o sexo. Logicamente, então, as “preliminares” devem ser restritas aos que forem casados. Qualquer coisa que possa ser considerada como “preliminar” deve ser evitada antes do casamento (não ha necessidade de entrarmos em detalhes).

Toda e qualquer atividade sexual deve ser restrita a casais (marido e esposa). O que pode fazer um casal antes do casamento? Um casal, antes do casamento, deve evitar qualquer atividade que os tente em direção ao sexo, que dê a aparência de imoralidade ou que possa ser considerada como parte de “preliminares”. Eu, pessoalmente, aconselharia veementemente um casal a que não fosse alem de dar as mãos, abraçar e beijar “levemente” antes do casamento. Quanto mais um casal (marido e esposa) tiver a compartilhar exclusivamente entre si, mais especial e unico sera o relacionamento sexual dentro do casamento.


Voltar à pagina principal em português

Qual o nivel apropriado de intimidade antes do casamento?