fim dos tempos profecia



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

De acordo com a profecia do fim dos tempos, o que acontecera?



Pergunta: "De acordo com a profecia do fim dos tempos, o que acontecera?"

Resposta:
A Biblia tem muito a dizer sobre o fim dos tempos. Quase todos os livros da Biblia contêm profecias a respeito do fim dos tempos. Organiza-las todas juntas pode ser tarefa dificil. Segue-se um breve resumo do que declara a Biblia a respeito do que acontecera no fim dos tempos:

Cristo levara da terra todos os crentes nascidos de novo, que são parte da Igreja (os santos do Novo Testamento) atraves de um acontecimento conhecido como Arrebatamento (I Tessalonicenses 4:13-18; I Corintios 15:51 em diante). Perante o Tribunal de Cristo estes crentes serão galardoados pelas boas obras e serviços durante o tempo na terra, ou perderão galardão, mas não perderão a vida eterna por falta de serviço ou obediência (I Corintios 3:11-15; II Corintios 5:10).

O anticristo (a besta) assumira o poder e assinara um pacto de paz (firmara uma aliança) com Israel por sete anos (Daniel 9:27). Este periodo de sete anos e conhecido como a Tribulação. Durante a Tribulação, havera guerras terriveis, fomes, pragas e desastres naturais. Deus derramara Sua ira contra o pecado, mal e iniqüidade. Durante a Tribulação terão lugar os quatro cavaleiros do apocalipse, os sete selos, trombetas e taças.

Quando se passar cerca de metade destes 7 anos, o anticristo ira romper o pacto de paz com Israel e com eles guerrear novamente. O anticristo causara abominação e desolação e levantara uma imagem de si mesmo para ser adorada no templo (Daniel 9:27; II Tessalonicenses 2:3-10). A segunda metade da Tribulação e conhecida como A Grande Tribulação e o tempo de angustia para Jaco.

Ao final da Tribulação dos sete anos, o anticristo iniciara um ataque final sobre Jerusalem, que culminara na Batalha do Armagedom. Jesus Cristo retornara, destruira o anticristo e seus exercitos e os lançara no lago de fogo (Apocalipse 19:11-21). Cristo então amarrara Satanas no Abismo por 1000 anos e governara Seu reino na terra por estes 1000 anos (Apocalipse 20:1-6).

Ao final dos 1000 anos, Satanas sera solto, novamente derrotado, e então lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:7-10). Então Cristo julgara todos os incredulos (Apocalipse 20:10-15) no Julgamento do Grande Trono Branco, lançando a todos no lago de fogo. Cristo então introduzira um Novo Ceu e Nova Terra: a eterna morada dos crentes. Não mais havera pecado, tristeza ou morte. Vira tambem dos ceus a Nova Jerusalem (Apocalipse capitulos 21-22).


Voltar à pagina principal em português

De acordo com a profecia do fim dos tempos, o que acontecera?