evangelizar seita



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Qual e a melhor maneira de evangelizar alguem que faz parte de uma seita ou falsa religião?



Pergunta: "Qual e a melhor maneira de evangelizar alguem que faz parte de uma seita ou falsa religião?"

Resposta:
A coisa mais importante que nos podemos fazer por aqueles que estão envolvidos em seitas ou falsas religiões e orar por eles. Nos devemos orar pedindo que Deus mude os seus corações e abra os seus olhos (2 Corintios 4:4). Nos devemos orar pedindo que Deus convença-os da sua necessidade de salvação atraves de Jesus Cristo (João 3:16). Sem o poder de Deus e a convicção do Espirito Santo, jamais teremos sucesso em convencer alguem sobre a verdade (João 16:7-11).

Nos tambem devemos viver uma reta vida cristã na frente deles, para que eles vejam a mudança que Deus realizou nas nossas proprias vidas (1 Pedro 3:1-2). Nos devemos orar pedindo sabedoria para sabermos como iremos ministrar a eles de forma poderosa (Tiago 1:5). Depois de tudo isso, devemos estar dispostos e à vontade no nosso compartilhar do Evangelho. Nos devemos proclamar a mensagem da salvação atraves de Jesus Cristo (Romanos 10:9-10). Nos devemos sempre estar preparados para defender a nossa fe (1 Pedro 3:15), mas devemos fazê-lo de forma gentil e respeitosa. Eu tive um encontro com alguns membros de uma seita certa vez, e um amigo que estava comigo proclamou a verdade, porem ele não o vez de forma gentil e respeitosa. De fato, os membros da seita eram muito mais “como Cristo” nas suas atitudes e maneiras do que o meu amigo. Nos poderiamos ter ganho a batalha pela verdade, mas nos perdemos a guerra pelas almas daqueles que nos buscavamos alcançar.

Finalmente, nos devemos deixar para Deus a salvação daqueles a quem testemunhamos. É o poder e a graça de Deus que salva as pessoas, não os nossos esforços. Mesmo que seja bom e sabio estar preparado para apresentar uma defesa vigorosa e ter conhecimento sobre as falsas crenças com as quais nos confrontamos - nenhuma dessas coisas ira resultar na conversão daqueles que estão presos nas mentiras das seitas e das falsas religiões. O melhor e o maximo que nos podemos fazer e orar por essas pessoas, testemunhar a elas e viver uma vida cristã na frente delas – confiando que o Espirito Santo ira fazer o trabalho de chama-las, convencê-las e convertê-las.


Voltar à pagina principal em português

Qual e a melhor maneira de evangelizar alguem que faz parte de uma seita ou falsa religião?