dom spiritual



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Como saber qual o meu dom espiritual?



Pergunta: "Como saber qual o meu dom espiritual?"

Resposta:
Não ha formula magica ou “teste” para sabermos quais são nossos dons espirituais. O Espirito Santo distribui os dons como Ele mesmo determina (I Corintios 12:7-11). Ao mesmo tempo, Deus não quer que sejamos ignorantes em como Ele quer que nos o sirvamos. O problema e que e muito facil que fiquemos tão presos à ideia de dons espirituais que busquemos apenas servir a Deus na area em que sentimos ter um dom espiritual. Não e assim que os dons espirituais funcionam. Deus nos chama para servirmos a Ele com obediência. Ele nos equipara com qualquer dom ou dons que precisarmos para realizar a tarefa ou tarefas que Ele nos chamar a fazer.

Identificar nosso dom espiritual e algo que podemos conseguir de varias formas. “Testes” e avaliações, nos quais não podemos confiar totalmente, podem, entretanto, nos ajudar a compreender onde pode estar nosso dom. A confirmação por parte de outras pessoas tambem pode dar uma luz quanto ao nosso dom espiritual. Outras pessoas que nos vêem servindo ao Senhor podem freqüentemente identificar um dom espiritual em uso que nos mesmos não percebemos ou reconhecemos. A oração tambem e importante. A unica pessoa que sabe exatamente como somos espiritualmente capacitados e o mesmo que nos capacita com dons: o Espirito Santo. Podemos pedir a Deus que nos mostre como somos capacitados, para que possamos melhor usar esses dons espirituais para Sua gloria.

Sim, Deus chama alguns para serem professores e da a eles o dom do ensino. Deus chama alguns para serem servos e os abençoa com o dom de generosidade. Entretanto, saber especificamente nosso dom espiritual não e desculpa para que não sirvamos a Deus em areas fora de nosso dom. É então proveitoso saber que dons espirituais Deus nos deu? Claro que sim. É errado se concentrar tanto nos dons espirituais que perdemos outras oportunidades de servir a Deus? Sim! Se formos dedicados, com disposição para sermos usados por Deus, Ele nos equipara com os dons espirituais de que precisamos.


Voltar à pagina principal em português

Como saber qual o meu dom espiritual?