diferença alma espírito



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Qual a diferença entre a alma e o espirito do homem?



Pergunta: "Qual a diferença entre a alma e o espirito do homem?"

Resposta:
Qual a diferença entre a alma e o espirito? A palavra “espirito” se refere somente à faceta imaterial do homem. A humanidade tem um espirito, mas nos não somos um espirito. Entretanto, segundo as Escrituras, somente os crentes, aqueles onde o Espirito Santo habita, são “espiritualmente vivos” (I Corintios 2:11;Hebreus 4:12; Tiago 2:26). Os não-crentes são “espiritualmente mortos” (Efesios 2:1-5; Colossenses 2:13). Nos escritos de Paulo, o “espirito” era de central importância para a vida espiritual do crente (I Corintios 2:14; 3:1,15:45; Efesios 1:3; 5:19; Colossenses 1:9; 3:16). O espirito e o elemento no homem que da a ele a capacidade de ter um relacionamento intimo com Deus. Sempre que a palavra “espirito” e usada, se refere à parte imaterial do homem, incluindo sua alma.

A palavra “alma” se refere não apenas à parte imaterial do homem, mas tambem à parte material. O homem tem um espirito, mas e uma alma. Em seu mais basico significado, a palavra “alma” significa “vida”. Entretanto, a Biblia vai alem de “vida”, estendendo-se a muitas areas. Uma delas e o desejo do homem de pecar (Lucas 12:26). O homem e mau por natureza, e como resultado, tem a alma contaminada. O principio da vida e removido no momento da morte fisica (Gênesis 35:18; Jeremias 15:2). A “alma”, como o “espirito”, e o centro de muitas experiências espirituais e emocionais (Jo 30:25; Salmos 43:5; Jeremias 13:17). Sempre que e usada a palavra “alma”, pode se referir à pessoa como um todo, viva ou apos a morte.

A “alma” e o “espirito” são parecidos na maneira pela qual são usados na vida espiritual do crente. Eles são diferentes em sua identidade. A “alma” e a visão horizontal do homem com o mundo. O “espirito” e a visão vertical do homem com Deus. É importante compreender que ambos se referem à parte imaterial do homem, mas somente o “espirito” se refere à caminhada do homem com Deus. A “alma” se refere à caminhada do homem no mundo, tanto material quanto imaterial.


Voltar à pagina principal em português

Qual a diferença entre a alma e o espirito do homem?