demônios Bíblia



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que diz a Biblia a respeito dos demônios?



Pergunta: "O que diz a Biblia a respeito dos demônios?"

Resposta:
Apocalipse 12:9 e o verso mais claro das Escrituras a respeito da identidade dos demônios: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanas, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” A Biblia indica que os demônios são anjos caidos: anjos que juntamente com Satanas se rebelaram contra Deus. A queda de Satanas do ceu e descrita em Isaias 14:12-15 e Ezequiel 28:12-15. Apocalipse 12:4 parece indicar que Satanas levou consigo um terço dos anjos quando ele pecou. Judas verso 6 menciona anjos que pecaram. Então, e possivel que demônios sejam os anjos que seguiram Satanas no pecado contra Deus.

Satanas e seus demônios procuram agora destruir e enganar todos os que seguem e adoram a Deus (I Pedro 5:8; II Corintios 11:14-15). Os demônios são descritos como espiritos do mal (Mateus 10:1), espiritos imundos (Marcos 1:27) e anjos de Satanas (Apocalipse 12:9). Satanas e seus demônios enganam o mundo (II Corintios 4:4), atacam os cristãos (II Corintios 12:7; I Pedro 5:8) e combatem os santos anjos (Apocalipse 12:4-9). Os demônios são seres espirituais, mas podem aparecer na forma fisica (II Corintios 11:14-15). Os demônios/anjos caidos são inimigos de Deus – mas são inimigos derrotados. “Filhinhos, sois de Deus, e ja os tendes vencido; porque maior e o que esta em vos do que o que esta no mundo” (I João 4:4).


Voltar à pagina principal em português

O que diz a Biblia a respeito dos demônios?