interpretação cristã sonhos



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Deus ainda da visões para as pessoas? Os crentes devem esperar que visões façam parte da sua experiência cristã?



Pergunta: "Deus ainda da visões para as pessoas? Os crentes devem esperar que visões façam parte da sua experiência cristã?"

Resposta:
Deus pode dar visões para as pessoas hoje em dia? Sim! Deus da visões para as pessoas hoje em dia? Possivelmente. Devemos esperar que visões sejam um ocorrência comum? Não. Como esta registrado na Biblia, Deus falou para as pessoas diversas vezes utilizando-se de visões. Exemplos seriam Jose, filho de Jaco, Jose, marido de Maria, Salomão, Isaias, Ezequiel, Daniel, Pedro, Paulo e varios outros. O profeta Joel previu uma distribuição de visões, e isso foi confirmado pelo apostolo Pedro em Atos capitulo 2. Nota – a diferença entre uma visão e um sonho e que uma visão e dada quando a pessoa esta “acordada”, enquanto um sonho e dado quando a pessoa esta “dormindo”.

Em varias partes do mundo, Deus parece estar usando visões e sonhos extensivamente. Em areas onde ha pouca ou nenhuma mensagem do Evangelho, Deus esta entregando a sua mensagem diretamente para as pessoas. Isso e inteiramente consistente com o exemplo biblico de visões sendo usadas freqüentemente por Deus para revelar a Sua verdade para as pessoas dos primeiros tempos do Cristianismo (veja o livro de Atos). Se Deus deseja comunicar a Sua mensagem pra uma pessoa, Ele pode utilizar-se de qualquer meio que Ele achar necessario – um missionario, um anjo, uma visão, um sonho, etc. Deus tambem, e claro, tem a habilidade de dar visões em areas onde a mensagem do Evangelho ja esta disponivel. Não ha limite para o que Deus pode fazer.

Ao mesmo tempo, nos devemos ser cuidadosos quando se trata de visões e da interpretação de visões. Nos devemos ter em mente que a Biblia ja esta completa, e nos diz tudo o que devemos saber. A verdade chave e que se Deus fosse dar uma visão, ela estaria de acordo com o que Ele ja revelou na Sua Palavra. As visões nunca devem receber autoridade igual ou superior à da Palavra de Deus. A Palavra de Deus e a nossa autoridade final para a fe e pratica cristã. Se você acredita que teve uma visão e sente que talvez Deus a deu a você, examine em oração a Palavra de Deus e certifique-se de que a sua visão esta de acordo com as Escrituras. Caso positivo, considere em oração o que Deus gostaria que você fizesse em resposta à visão (Tiago 1:5). Deus não daria uma visão para uma pessoa para depois manter o significado da visão escondido. Nas Escrituras, quando uma pessoa pedia a Deus o significado de uma visão, Deus assegurava-se de que ela seria explicada para a pessoa (veja Daniel 8:15-17).


Voltar à pagina principal em português

Deus ainda da visões para as pessoas? Os crentes devem esperar que visões façam parte da sua experiência cristã?