crescimento espiritual



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que e crescimento espiritual?



Pergunta: "O que e crescimento espiritual?"

Resposta:
Crescimento espiritual e o processo pelo qual nos tornamos mais e mais como Jesus Cristo. Quando colocamos nossa fe em Jesus, o Espirito Santo inicia o processo a fim de que nos tornemos mais parecidos com Jesus, fazendo com que tomemos Sua forma, nos “conformemos” à Sua imagem. O crescimento espiritual e talvez descrito da melhor forma em II Pedro 1:3-8, que nos diz que pelo poder de Deus Ele “...nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua gloria e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandissimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência ha no mundo. E vos tambem, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fe a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vos houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estereis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Em Galatas 5:19-23 encontramos duas listas. Galatas 5:19-21 lista as “obras da carne”. Estas são as coisas com as quais nossas vidas se identificavam antes de confiarmos em Cristo para a salvação. As obras da carne são as atividades que devemos confessar, delas nos arrepender, e, com a ajuda de Deus, superar. Conforme experimentamos crescimento espiritual, cada vez menos as “obras da carne” estarão evidentes em nossas vidas. A segunda lista diz respeito ao “fruto do Espirito” (Galatas 5:22-23). Com isto nossas vidas devem se identificar agora que experimentamos a salvação em Jesus Cristo. O crescimento espiritual se identifica pelo “fruto do Espirito” se tornando mais e mais evidente na vida de um crente.

Quando ocorre a transformação da salvação, começa o crescimento espiritual. O Santo Espirito vem habitar em nos (João 14:16-17). Somos novas criaturas em Cristo (II Corintios 5:17). A velha natureza e substituida por uma nova (Romanos capitulos 6 e 7). O crescimento espiritual e um processo que ocorre durante toda a vida, conforme estudamos e aplicamos a Palavra de Deus (II Timoteo 3:16-17), e andamos segundo o Espirito (Galatas 5:16-26). Conforme buscamos o crescimento espiritual, podemos orar a Deus, pedindo a Ele por sabedoria nas areas onde Ele deseja que nos cresçamos espiritualmente. Podemos pedir a Deus eu nos ajude a aumentar nossa fe e conhecimento sobre Ele. Deus deseja que nos cresçamos espiritualmente. Deus nos deu tudo do que precisamos para experimentar crescimento espiritual. Com a ajuda do Espirito Santo, podemos vencer o pecado mais e mais, e firmemente nos tornarmos mais e mais como nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.


Voltar à pagina principal em português

O que e crescimento espiritual?