ver conhecer amigos família céu



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Poderemos ver e reconhecer nossos amigos e familiares no Ceu?



Pergunta: "Poderemos ver e reconhecer nossos amigos e familiares no Ceu?"

Resposta:
Muitas pessoas afirmam que a primeira coisa que querem fazer quando chegaram ao Ceu e ver todos os seus amigos e entes queridos que morreram antes delas. Não creio que este sera o caso. Sim, creio que poderemos ver, reconhecer e passar tempo com nossos amigos e familiares no Ceu. Na eternidade, havera tempo suficiente para isto. Contudo, não creio que este sera nosso objetivo principal no Ceu. Creio que estaremos muito mais ocupados adorando a Deus e gozando as maravilhas do Ceu para nos preocuparmos com uma reunião imediata com nossos amados.

O que diz a Biblia a respeito de podermos ou não ver e reconhecer nossos entes queridos no Ceu? Quando o filho de Davi morreu como resultado do pecado de Davi com Bate-Seba, depois de seu tempo de luto, ele declarou: “Porem, agora que esta morta (a criança), porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porem ela não voltara para mim” (II Samuel 12:23). Davi presumiu que ele seria capaz de reconhecer seu filho no ceu, apesar de ter morrido ainda bebê. A Biblia declara que quando chegarmos ao Ceu, “seremos semelhantes a ele; porque assim como e o veremos” (I João 3:2). I Corintios 15:42-44 descreve nossos corpos ressurretos: “Assim tambem a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitara em incorrupção. Semeia-se em ignominia, ressuscitara em gloria. Semeia-se em fraqueza, ressuscitara com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitara corpo espiritual. Se ha corpo natural, ha tambem corpo espiritual.”

Da mesma forma que nossos corpos terrenos foram como o do primeiro homem, Adão, (I Corintios 15:47a), tambem nossos corpos ressurretos serão como o de Cristo (I Corintios 15:47b). “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos tambem a imagem do celestial. Porque convem que isto que e corruptivel se revista da incorruptibilidade, e que isto que e mortal se revista da imortalidade” (I Corintios 15:49,53). Muitas pessoas reconheceram Jesus apos Sua ressurreição (João 20:16, 20; 21:12; I Corintios 15:4-7). Então, se Jesus foi reconhecido em Seu copo ressurreto, não vejo motivo para crer que com o nosso corpo isto ocorra de forma diferente. Sermos capazes de reconhecer nossos entes queridos e um aspecto glorioso do Ceu, mas o Ceu diz respeito muito mais a Deus, e muito menos a nossos proprios desejos. Que prazer sera estarmos reunidos com nossos entes queridos, e adorarmos a Deus com nossos amados por toda a eternidade.


Voltar à pagina principal em português

Poderemos ver e reconhecer nossos amigos e familiares no Ceu?