casar-se não-crente, casar-se não-cristão



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguem que não seja cristão?



Pergunta: "É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguem que não seja cristão?"

Resposta:
II Corintios 6:14 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infieis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Enquanto esta passagem não menciona especificamente o casamento, certamente tem implicações para o casamento. A passagem continua dizendo: “E que concordia ha entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os idolos? Porque vos sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso sai do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (II Corintios 6:15-17).

A Biblia continua dizendo: “Não vos enganeis: as mas conversações corrompem os bons costumes” (I Corintios 15:33). Ter qualquer tipo de relacionamento intimo com um incredulo pode rapidamente e facilmente se tornar algo que obstrua sua caminhada com Cristo. Somos chamados a evangelizar os perdidos, não a sermos intimos com eles. Não ha nada errado em construir amizades de qualidade com os incredulos, mas isto e o maximo que se pode fazer. Se você estivesse namorando um incredulo, como vocês dois poderiam cultivar intimidade espiritual dentro do casamento? Como um casamento de qualidade poderia ser construido se vocês discordassem no assunto mais importante do universo: o Senhor Jesus Cristo?


Voltar à pagina principal em português

É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguem que não seja cristão?