blasfêmia Espírito Santo



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que e a blasfêmia contra o Espirito Santo?



Pergunta: "O que e a blasfêmia contra o Espirito Santo?"

Resposta:
A questão da “blasfêmia contra o Espirito” no Novo Testamento e mencionada em Marcos 3:22-30 e Mateus 12:22-32. O termo blasfêmia pode ser geralmente definido como “irreverência desafiante”. Aplicariamos o termo a pecados como amaldiçoar a Deus, ou, propositadamente, degradar coisas relativas a Deus. Tambem o e atribuir mal a Deus, ou negar atribuir-lhe algum bem devido. Este caso de blasfêmia, entretanto, e especifico, chamado de “A Blasfêmia contra o Espirito Santo” em Mateus 12:31. Em Mateus 12:31-32, os Fariseus, tendo testemunhado provas irrefutaveis que Jesus fazia milagres no poder do Espirito Santo, afirmaram que, ao contrario, o Senhor estava possuido pelo demônio “Belzebu” (Mateus 12:24). Note que em Marcos 3:30 Jesus e muito especifico a respeito do que exatamente eles fizeram para cometer a “blasfêmia contra o Espirito Santo”.

Esta blasfêmia tem a ver com alguem acusando Jesus Cristo de ser possuido por demônios ao inves de estar cheio do Espirito. Ha outras maneiras de blasfemar contra o Espirito Santo, mas esta foi “A” blasfêmia imperdoavel. Como resultado, a blasfêmia contra o Espirito Santo não pode acontecer hoje. Jesus Cristo não esta sobre a terra, mas assentado ao lado direito de Deus. Ninguem pode testemunhar que Jesus Cristo esteja fazendo um milagre e atribuir este poder a Satanas ao inves do Espirito. Apesar de não haver blasfêmia do Espirito hoje, devemos sempre lembrar que ha um estado de existência imperdoavel: o estado de incredulidade. Não ha perdão para alguem que morre em incredulidade. A continua rejeição às exortações a crer em Jesus Cristo e a blasfêmia imperdoavel. Lembre-se do que foi dito em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A unica condição na qual alguem não pode ter perdão e se esse alguem não estiver entre “todo aquele que nele crê”.


Voltar à pagina principal em português

O que e a blasfêmia contra o Espirito Santo?