arrebatamento tribulação



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Quando ocorrera o Arrebatamento em relação à tribulação?



Pergunta: "Quando ocorrera o Arrebatamento em relação à tribulação?"

Resposta:
A sincronia entre o Arrebatamento e a Tribulação e um dos assuntos mais polêmicos na igreja de hoje. As três visões predominantes são Pre-tribulacional (o arrebetamento ocorre antes da Tribulação), Intertribulacional (o Arrebetamento ocorre no meio da Tribulação) e Pos-tribulacional (o Arrebatamento ocorre ao final da Tribulação). Uma quarta visão, comumente conhecida como Pre-ira, e uma ligeira modificação da visão Intertribulacional.

Primeiramente, e importante reconhecer o proposito da Tribulação. De acordo com Daniel 9:27, ha uma septuagesima “semana” (7 anos), que ainda esta por vir. A completa profecia de Daniel das setenta semanas (Daniel 9:20-27) fala da nação de Israel. É um periodo de tempo no qual Deus focaliza Sua atenção especialmente em Israel. A septuagesima semana, a Tribulação, deve tambem ser um tempo quando Deus lida especificamente com Israel. Apesar de não necessariamente indicar que a igreja não possa estar tambem presente, isto nos leva a perguntar por que a igreja precisaria estar na terra durante este periodo.

A passagem principal da Escritura a respeito do Arrebatamento e I Tessalonicenses 4:13-18. Esta passagem afirma que todos os crentes vivos, juntamente com os crentes que ja morreram, encontrarão o Senhor Jesus nos ares e estarão com Ele para sempre. O Arrebatamento e Deus removendo Seu povo da terra. Uns poucos versiculos depois, I Tessalonicenses 5:9, Paulo diz: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.” O livro de Apocalipse, que lida principalmente com o periodo da Tribulação, e uma mensagem profetica de como Deus derramara Sua ira sobre a terra durante a Tribulação. Pareceria inconsistente para Deus prometer aos crentes que eles não sofrerão ira e depois deixa-los na terra durante a Tribulação. O fato de Deus prometer livrar os cristãos da ira logo apos prometer retirar seu povo da terra parece juntar esses dois eventos.

Outra passagem crucial sobre o momento do Arrebatamento e Apocalipse 3:10. Nela, Cristo promete livrar os crentes da “hora da tentação” que vira sobre a terra. Isto poderia significar duas coisas: (1) Cristo protegera os crentes em meio às tentações, ou (2) Cristo livrara os crentes das tentações, deixando-os fora delas. Ambos são significados validos da palavra grega que traduzimos como “da”. Entretanto, e importante reconhecer que se promete aos crentes serem guardados “da”. Não e somente da tentação, mas da “hora” da tentação. Cristo promete guardar os crentes do periodo que contem as tentações, ou seja, a Tribulação. O proposito da Tribulação, o proposito do Arrebatamento, o significado de I Tessalonicenses 5:9 e a interpretação de Apocalipse 3:10, todos dão claro apoio à posição Pre-tribulacional. Se a Biblia for interpretada literalmente e com consistência, a visão Pre-tribulacional e a interpretação mais biblicamente consistente.


Voltar à pagina principal em português

Quando ocorrera o Arrebatamento em relação à tribulação?