Testemunhas de Jeová



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Quem são as Testemunhas de Jeova e no que acreditam?



Pergunta: "Quem são as Testemunhas de Jeova e no que acreditam?"

Resposta:
A seita conhecida hoje em dia como as Testemunhas de Jeova iniciou no estado americano da Pensilvânia em 1870, como uma escola biblica iniciada por Charles Taze Russell. Russell nomeou seu grupo de “Estudos Biblicos Aurora do Milênio”. Charles T. Russell começou a escrever uma serie de livros chamada “Autora do Milênio”, que se estendeu por seis volumes antes da sua morte e que continha grande parte da teologia agora seguida pelas Testemunhas de Jeova. Apos a morte de Russell em 1916, Judge J. F. Rutherford, amigo e sucessor de Russell, escreveu o setimo e ultimo volume da serie “Aurora do Milênio”, “O Misterio Consumado”, em 1917. A Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados foi fundada em 1886 e rapidamente tornou-se o veiculo atraves do qual o movimento “Aurora do Milênio” passou a distribuir suas visões aos outros. O grupo era conhecido como os “russellitas” ate 1931 quando, devido a uma divisão na organização, esta foi renomeada “Testemunhas de Jeova”. O grupo da qual se separou ficou conhecido como “Estudantes da Biblia”.

No que as Testemunhas de Jeova acreditam? Uma analise minuciosa da sua posição doutrinaria em assuntos como a divindade de Jesus, a Salvação, a Trindade, o Espirito Santo, a Expiação, etc., mostra que eles não guardam posições cristãs ortodoxas nesses assuntos. As Testemunhas de Jeova acreditam que Jesus e o arcanjo Miguel, o mais alto ser criado. Isto contradiz diversas Escrituras que claramente dizem que Jesus e Deus (João 1:1,14; 8:58; 10:30). As Testemunhas de Jeova acreditam que a salvação e obtida com uma combinação de fe, boas obras e obediência. Isto contradiz inumeras Escrituras que declaram que a salvação e recebida pela fe (João 3:16; Efesios 2:8-9; Tito 3:5). As Testemunhas de Jeova rejeitam a Trindade, acreditando que Jesus e um ser criado e que o Espirito Santo e essencialmente o poder de Deus. As Testemunhas de Jeova rejeitam o conceito da morte de Cristo em substituição à nossa e ao inves seguem a teoria do resgate, que diz que a morte de Jesus foi o pagamento pelo pecado de Adão.

Como as Testemunhas de Jeova justificam estas doutrinas não-biblicas? (1) Eles afirmam que a igreja, ao longo dos seculos, corrompeu a Biblia, e (2) Eles retraduziram a Biblia no que eles chamam de Tradução do Novo Mundo. A Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados alterou o texto biblico para fazê-lo se adequar à sua falsa doutrina – ao inves de basear a sua doutrina no que a Biblia ensina. A Tradução do Novo Mundo ja teve numerosas edições, dado que as Testemunhas de Jeova descobrem mais e mais Escrituras que contradizem os seus ensinamentos.

As testemunhas de Jeova prontamente se mostram como uma seita que e apenas fracamente baseada nas Escrituras. A Torre de Vigia baseia suas crenças e doutrinas nos ensinamentos originais e expandidos de Charles Taze Russell, Jeudge Joseph Franklin Rutherford e seus sucessores. O Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados e o unico corpo na seita que afirma ter autoridade para interpretar as Escrituras. Em outras palavras, o que o Corpo Governante diz com relação a qualquer passagem nas Escrituras e visto como a palavra final e pensar de forma independente e fortemente desencorajado. Isto esta em oposição direta à admoestação de Paulo a Timoteo (e tambem a nos) para estudar e se apresentar aprovado a Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar, corretamente manejando a Palavra de Deus. Esta admoestação, encontrada em 2 Timoteo 2:15, e a clara instrução de Deus para cada um de Seus filhos no Corpo de Cristo para serem como os cristãos de Bereia e buscarem nas Escrituras diariamente se aquilo que esta sendo ensinado esta de acordo com o que a Palavra tem a dizer sobre o assunto.

As Testemunhas de Jeova devem ser reconhecidas pelos seus “esforços de evangelização”. Provavelmente não ha outro grupo religioso que seja mais fiel que as Testemunhas de Jeova em propagar a sua mensagem. Infelizmente, a mensagem esta cheia de distorções, enganações e falsa doutrina. Que Deus abra os olhos das Testemunhas de Jeova para a verdade do Evangelho e para o verdadeiro ensinamento da Palavra de Deus.


Voltar à pagina principal em português

Quem são as Testemunhas de Jeova e no que acreditam?