Jesus casado



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Jesus Cristo se casou?



Pergunta: "Jesus Cristo se casou?"

Resposta:
Não, Jesus Cristo não era casado. Um livro popular recente, chamado "O Codigo Da Vinci", fala de Jesus se casando com Maria Madalena. Esse mito / mentira e completamente falso e não tem nenhuma base teologica, historica ou biblica. Enquanto alguns "evangelhos gnosticos" mencionam Jesus tendo um relacionamento proximo a Maria Madalena, nenhum deles declaram especificamente que Jesus era casado com Maria Madalena, ou que teve qualquer tipo de envolvimento romântico com ela. O mais perto que qualquer um desses evangelhos chegam e quando um deles diz que Jesus beijou Maria Madalena, o que facilmente poderia ser uma referência a um “beijo amigavel”. Alem disto, ate mesmo se os evangelhos gnosticos falassem diretamente que Jesus se casou com Maria Madalena, eles não teriam nenhuma autoridade, ja que ja tem sido provado que os evangelhos gnosticos são falsificações inventadas para criar uma visão gnostica de Jesus.

Se Jesus tivesse se casado, a Biblia nos teria dito – ou teria pelo menos um relato ambiguo sobre tal fato. As Escrituras não seriam completamente caladas sobre um assunto tão importante. A Biblia menciona a mãe de Jesus, o pai adotivo, irmãos e irmãs. Por que deixaria de mencionar que Jesus tinha uma esposa? Aqueles que acreditam / ensinam que Jesus era casado, estão apenas fazendo isso como uma tentativa de "humaniza-lo", para fazer dEle um homem mais comum – como todo mundo. As pessoas simplesmente não querem acreditar que Jesus era Deus em carne (João 1:1,14; 10:30). Por isso, elas inventam e acreditam em mitos sobre Jesus se casando, tendo filhos e sendo um ser humano comum.

Uma pergunta secundaria seria: "Jesus poderia ter se casado?" Não ha nada pecaminoso sobre casamento. Não ha nada de errado em ter relações sexuais no casamento. Então, sim, Jesus poderia ter se casado e ainda ser o perfeito Cordeiro de Deus e o Salvador do mundo. Ao mesmo tempo, não ha nenhuma razão, biblicamente falando, para Jesus ter se casado. Essa não e a questão desse debate. Aqueles que acreditam que Jesus era casado não acreditam que Ele não tinha nenhum pecado, ou que Ele era o Messias. Casar-se e ter filhos não foi o motivo por que Deus enviou Jesus. Marcos 10:45 nos diz por que Jesus veio: "Pois o proprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."


Voltar à pagina principal em português

Jesus Cristo se casou?