Jesus Único Caminho



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

É Jesus o unico caminho para o Ceu?



Pergunta: "É Jesus o unico caminho para o Ceu?"

Resposta:
Basicamente eu sou uma boa pessoa, então eu vou para o Ceu.” "OK, então eu faço algumas coisas ruins, mas eu faço mais coisas boas, então eu vou para o Ceu.” "Deus não vai me enviar para o inferno so porque eu não vivo de acordo com a Biblia. Os tempos mudaram!” “Apenas pessoas realmente mas como molestadores de crianças e assassinos vão para o inferno.”

Todas estas são conclusões comuns entre a maioria das pessoas, mas a verdade e que elas são todas mentiras. Satanas, que tem poder sobre o mundo, planta estes pensamentos nas nossas mentes. Ele, e qualquer um que segue os seus caminhos, e um inimigo de Deus (1 Pedro 5:8). Satanas sempre se disfarça como bom (2 Corintios 11:14), mas ele tem controle sobre todas as mentes que não pertencem a Deus. “...[Satanas, ] o deus deste seculo cegou o entendimento dos incredulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, o qual e a imagem de Deus” (2 Corintios 4:4).

É uma mentira acreditar que Deus não se importa com pecados menores, e que o inferno e destinado às “pessoas mas”. Todo pecado nos separa de Deus, mesmo uma “pequena mentirinha”. Todos pecaram, e ninguem e bom o suficiente para ir ao Ceu por sua propria conta (Romanos 3:23). Entrar no Ceu não se baseia no nosso bem superar o nosso mal; todos perderemos se este for o caso. "E, se e pela graça, ja não e pelas obras; do contrario, a graça ja não e graça." (Romanos 11:6). Não ha nada bom que possamos fazer para ganhar a nossa entrada no Ceu (Tito 3:5).

"Entrai pela porta estreita: porque larga e a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7:13). Mesmo que todo mundo esteja vivendo uma vida de pecado, e crer em Deus não seja popular, Deus não vai perdoar isto. "nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o principe da potestade do ar, o espirito que agora atua nos filhos da desobediência" (Efesios 2:2).

Quando Deus criou o mundo, este era perfeito. Tudo era bom. Então ele fez Adão e Eva, e deu a eles o seu proprio livre arbitrio, de forma que eles teriam a escolha de seguir e obedecer a Deus ou não. Mas Adão e Eva, as primeiras pessoas que Deus fez, foram tentados por Satanas a desobedecer a Deus, e eles pecaram. Isto os impediu (e a todos os que vieram depois deles, incluindo a nos) de ter uma relação intima com Deus. Ele e perfeito e não pode estar no meio do pecado. Como pecadores, nos não poderiamos chegar la pela nossa propria vontade. Então, Deus criou uma forma pela qual poderiamos estar unidos com Ele no Ceu. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Porque o salario do pecado e a morte, mas o dom gratuito de Deus e a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). Jesus nasceu para que Ele pudesse nos ensinar o caminho e morrer por nossos pecados para que nos não o tivessemos que fazer. Três dias apos a Sua morte, Ele ressuscitou do sepulcro (Romanos 4:25), provando a Si mesmo vitorioso sobre a morte. Ele completou o caminho entre Deus e o homem para que este pudesse ter uma relação pessoal com Ele, precisando apenas acreditar.

"E a vida eterna e esta: que te conheçam a ti, o unico Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). A maioria das pessoas acredita em Deus, ate Satanas acredita. Mas para receber a salvação, e preciso se voltar para Deus, formar uma relação pessoal com Ele, voltar-se contra os nossos pecados e seguir a Ele. Devemos acreditar em Jesus com tudo o que temos e em tudo o que fazemos. "Justiça de Deus mediante a fe em Jesus Cristo, para todos os que crêem; porque não ha distinção" (Romanos 3:22). A Biblia nos ensina que não ha outro caminho para salvação a não ser atraves de Cristo. Jesus diz em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vem ao Pai senão por mim.”

Jesus e o unico caminho para a salvação porque Ele e o Único que pode pagar o preço pelos nossos pecados (Romanos 6:23). Nenhuma outra religião ensina a profundidade ou seriedade do pecado e das suas conseqüências. Nenhuma outra religião oferece o pagamento infinito que so Jesus poderia dar pelo pecado. Nenhum outro “fundador religioso” foi Deus vindo como homem (João 1:1,14) – a unica forma pela qual um debito infinito poderia ser pago. Jesus tinha que ser Deus para que Ele pudesse pagar nosso debito. Jesus tinha que ser homem para que ele pudesse morrer. A salvação esta disponivel apenas pela fe em Jesus Cristo! “E não ha salvação em nenhum outro; porque abaixo do ceu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.


Voltar à pagina principal em português

É Jesus o unico caminho para o Ceu?