Jesus Filho Deus



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O que significa Jesus ser o Filho de Deus?



Pergunta: "O que significa Jesus ser o Filho de Deus?"

Resposta:
Jesus não e Filho de Deus no sentido como concebemos um pai e um filho. Deus não se casou e teve um filho. Jesus e Filho de Deus no sentido que Ele e Deus manifestado em forma humana (João 1:1,14). Jesus e Filho de Deus porque Ele foi concebido pelo Santo Espirito. Lucas 1:35 declara: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descera sobre ti o Espirito Santo, e a virtude do Altissimo te cobrira com a sua sombra; por isso tambem o Santo, que de ti ha de nascer, sera chamado Filho de Deus.” No tempo em que foi escrita a Biblia, a expressão “filho do homem” era usada para descrever um ser humano. O filho do homem e um homem.

Durante Seu julgamento perante os lideres judeus, o Sumo Sacerdote ordenou a Jesus: “Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu es o Cristo, o Filho de Deus” (Mateus 26:63). Jesus respondeu: “Tu o disseste; digo-vos, porem, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do ceu” (Mateus 26:64). Os lideres judeus responderam acusando Jesus de blasfêmia (Mateus 26:65-66). Mais tarde, perante Pôncio Pilatos: “Responderam-lhe os judeus: Nos temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus” (João 19:7). Por que o fato de se afirmar como “Filho de Deus” seria considerado blasfêmia e digno de uma sentença de morte? Os lideres judeus entenderam exatamente o que Jesus quis dizer com a expressão “Filho de Deus”. Ser “Filho de Deus” e ser da mesma natureza de Deus. O “Filho de Deus” e “de Deus”. A afirmação em ser da mesma natureza de Deus, e de fato “ser Deus” era blasfêmia para os lideres judeus; então exigiram a morte de Jesus. Hebreus 1:3 expressa isto muito claramente: “O qual (O Filho) sendo o resplendor da sua gloria, e a expressa imagem da sua pessoa...”

Podemos encontrar um outro exemplo em João 17:12, onde Judas e descrito como o “filho da perdição”. João 6:71 nos diz que Judas era filho de Simão. O que João 17:12 quer dizer quando descreve Judas como o “filho da perdição”? A palavra “perdição” significa “destruição, ruina, fraqueza. Judas não era literalmente filho da “ruina, destruição e fraqueza”, mas estas eram coisas que identificaram a vida de Judas. Judas era uma manifestação da perdição. Neste mesmo aspecto, Jesus e o Filho de Deus. O Filho de Deus e Deus. Jesus e Deus manifestado (João 1:1,14).


Voltar à pagina principal em português

O que significa Jesus ser o Filho de Deus?