Gênesis vidas longas



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Por que as pessoas no Gênesis viviam vidas tão longas?



Pergunta: "Por que as pessoas no Gênesis viviam vidas tão longas?"

Resposta:
Por que as pessoas, nos primeiros capitulos de Gênesis, viviam longas vidas, e de alguma forma um misterio. Ha muitas teorias de estudiosos biblicos e cientistas. A genealogia em Gênesis 5 registra a linha de homens piedosos descendentes de Adão: a descendência que daria origem ao Messias. Deus possivelmente abençoou esta descendência com vidas especialmente longas como resultado de sua piedade e obediência. Apesar de esta ser uma possivel explicação, a Biblia, em nenhum lugar, limita especificamente a vida de longa duração às pessoas mencionadas em Gênesis capitulo 5. Alem disso, alem de Enoque, Gênesis 5 não identifica nenhuma das pessoas como sendo especialmente piedosas. Parece que todos naquele tempo viveram varias centenas de anos. Varios fatores provavelmente contribuiram para tal.

Gênesis 1:6-7 menciona “aguas sobre” a “expansão” de aguas que circundavam a terra. Tal “expansão de agua” teria criado um “efeito estufa” em toda a terra, e teria bloqueado muito da radiação que agora chega à terra. Isto teria resultado em condições ideais de vida na terra. Isto parece especialmente possivel se considerarmos como a duração da vida começou a encolher tão rapidamente depois do Diluvio. Gênesis 7:11 possivelmente indica que, no Diluvio, a “expansão de agua” se derramou sobre a terra, pondo fim às condições ideais de vida. Compare as idades antes do Diluvio (Gênesis 5:1-32) com as idades apos o Diluvio (Gênesis 11:10-32). Imediatamente apos o diluvio, as idades decresceram dramaticamente.

Outro fator a considerar e que nas primeiras poucas gerações depois da Criação, o codigo genetico humano ainda não tinha desenvolvido muitos defeitos. Adão e Eva foram criados perfeitos. Certamente eram altamente resistentes a doenças e enfermidades. Seus descendentes teriam herdado tal vantagem, mesmo que em um menor grau. Com o passar do tempo, entretanto, como resultado do pecado, o codigo genetico humano em muito se degenerou, e os seres humanos se tornaram mais e mais vulneraveis à morte e doenças. Isto teria resultado em uma duração de vida drasticamente reduzida.


Voltar à pagina principal em português

Por que as pessoas no Gênesis viviam vidas tão longas?