Deus falar hoje



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Deus ainda fala a nos hoje?



Pergunta: "Deus ainda fala a nos hoje?"

Resposta:
Na Biblia ha muitos registros de Deus falando audivelmente às pessoas (Êxodo 3:14; Josue 1:1; Juizes 6:18; I Samuel 3:11; II Samuel 2:1, Jo 40:1; Isaias 7:3; Jeremias 1:7; Atos 8:26; 9:15 – so como um pequeno exemplo). Não ha razão biblica para que Deus não possa ou não va falar audivelmente com alguem nos dias de hoje. Contudo não podemos esquecer que estas centenas de registros biblicos de Deus falando refletem ocorrências espalhadas por 4000 anos da historia da humanidade. Deus falando audivelmente a alguem e exceção, não regra. E mesmo nestes exemplos biblicos registrados, nem sempre fica claro se realmente se tratava de uma voz audivel, uma voz interior ou uma impressão mental.

Deus sim fala às pessoas nos dias de hoje. Primeiramente, Deus nos fala atraves de Sua Palavra (II Timoteo 3:16-17). Isaias 55:11 nos diz: “Assim sera a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltara para mim vazia, antes fara o que me apraz, e prosperara naquilo para que a enviei.” A Biblia registra as palavras de Deus a nos em tudo o que precisamos saber para que sejamos salvos e vivamos a vida cristã. II Pedro 1:3-4 diz: “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua gloria e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandissimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência ha no mundo”.

Em segundo lugar, Deus fala traves de impressões, acontecimentos e pensamentos. Deus nos ajuda a discernir o certo do errado atraves de nossas consciências (I Timoteo 1:5; I Pedro 3:16). Deus usa o processo de moldar nossas mentes para pensarmos Seus pensamentos (Romanos 12:2). Deus permite que aconteçam coisas em nossas vidas com o objetivo de nos direcionar, transformar e ajudar, para que cresçamos espiritualmente (Tiago 1:2-5; Hebreus 12:5-11). I Pedro 1:6-7 nos lembra que: “Em que vos grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessario, que estejais por um pouco contristados com varias tentações, para que a prova da vossa fe, muito mais preciosa do que o ouro que perece e e provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e gloria, na revelação de Jesus Cristo.”

Para finalizar, sim, Deus provavelmente às vezes fala audivelmente às pessoas. É altamente questionavel, entretanto, que isto ocorra com tanta freqüência como dizem alguns. Mais uma vez digo: mesmo na Biblia, Deus falando audivelmente e exceção, não o comum. Se alguem diz que Deus falou com ele, sempre compare isto com o que a Biblia diz. Se Deus fosse falar hoje, suas palavras seriam totalmente de acordo com o que Ele disse na Biblia. Deus não se contradiz. II Timoteo 3:16-17 diz: “Toda a Escritura e divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruido para toda a boa obra.”


Voltar à pagina principal em português

Deus ainda fala a nos hoje?