Deus descrente oração



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Deus escuta / responde as orações de um pecador / descrente?



Pergunta: "Deus escuta / responde as orações de um pecador / descrente?"

Resposta:
João 9:31 declara: "Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrario, se alguem teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende." Tambem tem sido dito que "a unica oração que Deus escuta de um pecador e a oração para salvação". Como resultado dessa passagem, alguns acreditam que Deus não escuta e/ou nunca vai responder as orações de um descrente. No entanto, no contexto, esse verso esta dizendo que Deus não executa milagres atraves de um descrente. As passagens a seguir descrevem Deus escutando e respondendo as orações de um descrente. 1 João 5:14-15 nos diz que Deus responde orações quando elas forem feitas de acordo com Sua vontade. Esse principio talvez se aplica a descrentes. Se um descrente faz uma oração que e de acordo com a vontade Deus, nada impede a Deus de responder tal oração – de acordo com a Sua vontade.

Ao examinar as passagens a seguir, podemos ver que na maioria dos casos oração estava envolvida. Em um ou dois casos, Deus respondeu ao clamor do coração (não e claro se esse clamor foi direcionado a Deus). Em outros casos, a oração aparentava ser relacionada a arrependimento. Ja em outros casos, a oração era simplesmente por uma necessidade ou benção terrena; e Deus respondeu ou por compaixão, ou em resposta à procura genuina ou fe da pessoa. Aqui são algumas passagens que lidam com a oração de um descrente:

O povo de Ninive; Jonas 3:5-10; que Ninive fosse poupada.

Hagar e Ismael; Gênesis 21:14-19; não era tanto uma oração mas um clamor do coração por seu filho que estava à beira da morte.

Acabe; 1 Reis 21:17-19; principalmente versiculos 27-29; Acabe jejua e anda cabisbaixo por causa da profecia de Elias sobre sua posteridade. Deus responde por não ter trazido a calamidade durante o tempo de Acabe.

A mulher da area de Tiro e Sidom; Marcos 7:24-30; que Jesus livrasse sua filha de um demônio.

Cornelio, o centurião romano; Atos 10; o pedido de oração não e registrado (Atos 10:30), mas ele e apresentado ao caminho da salvação.

Deus faz promessas que são aplicaveis a todos (crentes e descrentes), como Jeremias 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Esse foi o caso de Cornelio em Atos 10:1-6. No entanto, ha varias promessas que, de acordo com o contexto, são apenas para os crentes. Porque os Cristãos têm recebido a Cristo, somos encorajados a nos achegar confiadamente junto ao trono da graça, a fim de recebermos graça para socorro em ocasião oportuna (Hebreus 4:14-16). A Biblia nos diz que quando pedimos a Deus por qualquer coisa de acordo com Sua vontade, Ele nos escuta e nos da o que pedimos (1 João 5:14-15). Ha varias outras promessas para os crentes em relação a oração tambem (Mateus 21:22; João 14:13; João 15:7). Então, sim, ha casos quando Deus não responde as orações de um descrente. Ao mesmo tempo, por Sua graça e misericordia, Deus pode intervir nas vidas dos descrentes em resposta a suas orações.


Voltar à pagina principal em português

Deus escuta / responde as orações de um pecador / descrente?