Deus ama a todos



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Deus ama a todos ou so aos Cristãos?



Pergunta: "Deus ama a todos ou so aos Cristãos?"

Resposta:
De uma certa forma Deus ama a todos do mundo inteiro (João 3:16; 1 João 2:2; Romanos 5:8). Esse amor não e condicional – e baseado apenas no fato de que Deus e um Deus de amor (1 João 4:8,16). O amor de Deus por toda a humanidade resulta no fato de que Deus demonstra Sua misericordia por não punir as pessoas por seus pecados imediatamente (Romanos 3:23; 6:23). Se Deus não amasse a todos, estariamos no inferno agora mesmo. O amor de Deus pelo mundo e manifestado no fato de que Ele da as pessoas a oportunidade de arrependimento (2 Pedro 3:9). No entanto, o amor de Deus pelo mundo não significa que Ele vai ignorar o pecado. Deus tambem e um Deus de justiça (2 Tessalonicenses 1:6). O pecado não pode deixar de ser punido eternamente (Romanos 3:25-26).

O ato mais amoroso da eternidade e descrito em Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu proprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nos, sendo nos ainda pecadores." Aquele que ignora o amor de Deus, que rejeita Cristo como Salvador, que nega o Salvador que o comprou (2 Pedro 2:1) – essa pessoa vai estar sujeita à ira de Deus por toda a eternidade (Romanos 1:18), não ao Seu amor (Romanos 6:23). Deus ama a todos incondicionalmente, pois Ele demonstra misericordia para com todos. Deus ama condicionalmente apenas aqueles que colocaram sua fe no Seu Filho para salvação (João 3:36). Apenas aqueles que acreditam em Jesus Cristo como Senhor e Salvador vão experimentar do amor de Deus por toda a eternidade.

Deus ama a todos? Sim. Deus ama aos Cristãos mais do que aos descrentes? Não. Deus ama os crentes de uma forma diferente dos descrentes? Sim. Deus ama a todos igualmente por ser misericordioso com todos. Deus ama apenas os Cristãos no sentido de que apenas os Cristãos têm Sua graça e misericordia eternas – a promessa do Seu amor eterno no Ceu. É o amor de Deus por todos que deve nos atrair a Ele para recebermos Seu amor eterno.


Voltar à pagina principal em português

Deus ama a todos ou so aos Cristãos?