Catolicismo falsa religião



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

O Catolicismo e uma falsa religião? Os catolicos são salvos?



Pergunta: "O Catolicismo e uma falsa religião? Os catolicos são salvos?"

Resposta:
O mais urgente problema com a Igreja Catolica Romana e sua crença de que somente a fe em Cristo não e suficiente para a salvação. A Biblia claramente e consistentemente afirma que recebendo a Jesus Cristo como Salvador, pela graça atraves da fe, nos e concedida a salvação (João 1:12; 3:16,18,36; Atos 16:31; Romanos 10:9-10,13; Efesios 2:8-9). A Igreja Catolica Romana rejeita isto. A posição oficial da Igreja Catolica Romana e que uma pessoa deve crer em Jesus Cristo E ser batizada E receber a Eucaristia junto com os outros sacramentos E obedecer aos decretos da Igreja Catolica Romana E fazer boas obras E não morrer com qualquer pecado mortal E etc., etc., etc... A divergência do Catolicismo com a Biblia nestes assuntos tão importantes como a salvação faz com que sim, o Catolicismo seja uma falsa religião. Se uma pessoa crê no que a Igreja Catolica oficialmente ensina, ela não sera salva. Qualquer afirmação de que obras ou rituais devem ser acrescentados à fe para se alcançar a salvação e uma afirmação de que a morte de Jesus não foi suficiente para comprar completamente a salvação.

Enquanto a salvação pela fe e a questão mais importante, se compararmos o Catolicismo Romano com a Palavra de Deus, ha tambem muitas outras diferenças e contradições. A Igreja Catolica Romana ensina muitas doutrinas que estão em contradição com o que a Biblia declara. Entre elas estão a sucessão apostolica, a adoração a santos ou Maria, a oração a santos ou Maria, o papa/papado, o batismo de bebês, a transubstanciação, as indulgências plenarias, o sistema de sacramentos e o purgatorio. Apesar da afirmação dos catolicos de que ha base nas Escrituras para estes conceitos, nenhum destes ensinamentos tem base solida e clara nos ensinamentos das Escrituras. Estes conceitos são baseados em tradição catolica, não na Palavra de Deus. De fato, todos eles claramente contradizem os principios biblicos.

A segunda pergunta, “Os catolicos são salvos?”, e mais dificil de responder. É impossivel dar uma afirmação universal a respeito da salvação de todos os membros de alguma denominação do Cristianismo. NEM TODOS os Batistas são salvos. NEM TODOS os Presbiterianos são salvos. NEM TODOS os Luteranos são salvos. A salvação e determinada pela fe pessoal somente em Jesus Cristo para a salvação, não por titulos ou identificação denominacional. Apesar das crenças e praticas não-biblicas da Igreja Catolica Romana, ha crentes genuinos que freqüentam as Igrejas Catolicas Romanas. Ha muitos catolicos que verdadeiramente colocaram sua fe somente em Jesus Cristo para a salvação. Entretanto, estes cristãos catolicos são crentes, apesar do que a igreja catolica ensina, e não por causa do que ensina. Em graus variaveis, a Igreja Catolica ensina a partir da Biblia e mostra às pessoas Jesus Cristo como o Salvador. Como resultado, as pessoas são às vezes salvas nas Igrejas Catolicas. A Biblia tem impacto sempre que proclamada (Isaias 55:11). Os cristãos catolicos continuam na Igreja Catolica por ignorância do que a Igreja Catolica realmente significa, por motivo de tradição familiar e pressão de pessoas proximas, ou por desejo de alcançar outros catolicos para Cristo.

Ao mesmo tempo, a Igreja Catolica tambem leva muitas pessoas para longe de um genuino relacionamento de fe com Cristo. As crenças e praticas não-biblicas da Igreja Catolica Romana têm frequentemente dado aos inimigos de Cristo oportunidade para blasfemar. A Igreja Catolica Romana não e a igreja que Jesus Cristo estabeleceu. Ela não e a igreja que e baseada nos ensinamentos dos Apostolos (como descrito no Livro de Atos e nas epistolas do Novo Testamento). Apesar das palavras de Jesus em Marcos 7:9 terem sido direcionadas aos fariseus, elas descrevem com precisão a Igreja Catolica Romana: “Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.”


Voltar à pagina principal em português

O Catolicismo e uma falsa religião? Os catolicos são salvos?