Bíblia alienígenas



Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
 
 

Existem coisas como alienigenas ou OVNIs?



Pergunta: "Existem coisas como alienigenas ou OVNIs?"

Resposta:
Vamos pressupor que “alienigenas” são seres capazes de escolhas morais, que têm intelecto, emoções e vontades. Primeiro, alguns fatos cientificos:

+ Os homens enviaram sondas espaciais para todos os planetas do nosso sistema solar, exceto Plutão. Apos observar esses planetas, nos excluimos todos, exceto Marte e possivelmente uma lua de Jupiter como sendo capazes de dar suporte à vida.

+ Em 1976, os EUA enviaram dois robôs para marte. Ambos possuiam instrumentos capazes de escavar o solo marciano e analisa-lo em busca de algum sinal de “vida”. Eles não encontraram absolutamente nada. Se você escavasse o mais arido deserto da Terra, ou escavasse o solo mais congelado da Antartica, e analisasse o solo desses lugares, este estaria repleto de vida microscopica! Em 1997, os EUA enviaram o “Pathfinder” para a superficie de Marte. Este robô obteve mais amostras e conduziu muitos outros experimentos. Ele tambem não achou absolutamente nenhum sinal de vida. Desde então, diversas outras missões para Marte foram lançadas. Espere pelos mesmos resultados.

+ Os astrônomos estão constantemente encontrando novos “planetas” em sistemas solares distantes. Alguns propõem que a existência de tantos “planetas” prova que deve haver vida em algum outro lugar no universo. A verdade e que jamais se provou que esses planetas sejam qualquer coisa proxima de planetas capazes de dar suporte à vida. A tremenda distância entre a Terra e esses planetas torna impossivel julgar a sua possibilidade de dar sustento à vida. Sabendo que apenas a Terra pode dar suporte à vida no nosso sistema solar, os evolucionistas querem de qualquer jeito encontrar outro planeta em outro sistema solar para argumentar que a vida tambem deve haver evoluido em algum outro lugar la fora. Pode haver outros “planetas”, em algum lugar la fora, mas nos certamente não sabemos nada intimamente sobre eles para verificar se eles sequer poderiam remotamente dar suporte à vida.

Então, o que a Biblia diz? A Terra e a humanidade são unicas na criação de Deus. Gênesis 1 ensina que Deus criou a Terra antes mesmo de ter criado o sol, a lua ou as estrelas. Atos 17:24,26 diz que “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do ceu e da terra... de um so fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação”.

Apos a criação, a humanidade estava sem pecado e tudo no mundo era “muito bom” (Gênesis 1:31). Quando o primeiro homem pecou (Gênesis 3), ele causou a queda da humanidade, o que resultou em todos os tipos de problemas, doenças e morte. Apesar de os animais não terem pecado pessoal diante de Deus (eles não são seres morais), eles apesar de tudo sofrem e ate morrem (Romanos 8:19-22). Jesus Cristo morreu para remover a punição que nos merecemos pelos nossos pecados. Quando Ele retornar, Ele ira desfazer varios aspectos da maldição (Apocalipse 21-22). Note que Romanos 8:19-22 diz que toda a criação aguarda ansiosamente por esse tempo! Tambem e importante notar que Cristo veio à Terra para morrer, que Ele veio à Terra para morrer pela humanidade, e que ele morreu apenas uma vez (Hebreus 7;27; 9:26-28; 10:10).

Juntando concisamente essas verdades: Deus fez a Terra e a humanidade unicas. Toda a criação sofreu como resultado da queda do homem. Cristo veio à Terra para se oferecer em sacrificio uma vez e apenas uma vez para pagar pelos nossos pecados. Não so os crentes serão libertos, mas sim toda a criação sera liberta.

Implicações: se toda a criação sofre, isso significa que qualquer forma de vida fora da Terra tambem sofre. Se, em razão do argumento, existem seres morais em outros planetas, então eles tambem sofrem; e se não agora, um dia eles certamente sofrerão quando tudo passar com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfizerem abrasados (2 Pedro 3:10). Se eles jamais tivessem pecado, então Deus seria injusto por puni-los; mas se eles pecaram, e tendo Cristo morrido apenas uma vez (o que Ele fez na Terra) então eles seriam deixados no seu pecado, o que tambem seria contra o carater de Deus (2 Pedro 3:9). Isso nos deixa com um paradoxo... a menos, e claro, que não existam seres morais fora da Terra.

E formas de vida que não sejam morais e não tenham consciência propria? Poderiam algas ou mesmo gatos e cachorros estar presentes em um planeta desconhecido? Presumidamente sim, e isso não faria mal algum a nenhum texto biblico. Mas certamente isso seria problematico ao tentar responder questões como: “Se toda a criação sofre, que proposito teria Deus ao criar seres sofredores não-morais e sem consciência propria em planetas distantes?”

Concluindo, a Biblia não nos da razão para acreditar que existe vida em qualquer outro lugar do universo. Na verdade, a Biblia nos da diversas razões chave por que isso não pode ocorrer. Sim, existem diversas coisas estranhas e inexplicaveis. Não ha razão, porem, para atribuir esses fenômenos a alienigenas ou OVNIs. Se ha uma causa discernivel para esses supostos eventos, ela provavelmente e espiritual e, mais especificamente, de origem demoniaca.


Voltar à pagina principal em português

Existem coisas como alienigenas ou OVNIs?