39Mala01.htm 57:10 39-Malaquias Capítulo : 1

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, Introdução da Biblia.

39-Malaquias Capitulo : 1

1 A palavra do Senhor a Israel, por intermedio de Malaquias.

2 Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vos dizeis: Em que nos tens amado? Acaso não era Esau irmão de Jaco? diz o Senhor; todavia amei a Jaco,

3 e aborreci a Esau; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.

4 Ainda que Edom diga: Arruinados estamos, porem tornaremos e edificaremos as ruinas; assim diz o Senhor dos exercitos: Eles edificarão, eu, porem, demolirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o Senhor esta irado para sempre.

5 E os vossos olhos o verão, e direis: Engrandecido e o Senhor ainda alem dos termos de Israel.

6 O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde esta a minha honra? e se eu sou amo, onde esta o temor de mim? diz o Senhor dos exercitos a vos, o sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vos dizeis: Em que temos nos desprezado o teu nome?

7 Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor e desprezivel.

8 Pois quando ofereceis em sacrificio um animal cego, isso não e mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não e mau? Ora apresenta-o ao teu governador; tera ele agrado em ti? ou aceitara ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exercitos.

9 Agora, pois, suplicai o favor de Deus, para que se compadeça de nos. Com tal oferta da vossa mão, aceitara ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos exercitos.

10 Oxala que entre vos houvesse ate um que fechasse as portas para que não acendesse debalde o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vos, diz o Senhor dos exercitos, nem aceitarei oferta da vossa mão.

11 Mas desde o nascente do sol ate o poente e grande entre as nações o meu nome; e em todo lugar se oferece ao meu nome incenso, e uma oblação pura; porque o meu nome e grande entre as nações, diz o Senhor dos exercitos.

12 Mas vos o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor e profana, e o seu produto, isto e, a sua comida, e desprezivel.

13 Dizeis tambem: Eis aqui, que canseira! e o lançastes ao desprezo, diz o Senhor dos exercitos; e tendes trazido o que foi roubado, e o coxo e o doente; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o Senhor.

14 Mas seja maldito o enganador que, tendo animal macho no seu rebanho, o vota, e sacrifica ao Senhor o que tem macula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos exercitos, e o meu nome e temivel entre as nações.

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, Introdução da Biblia.

Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
39Mala01.htm 57:10