38Zaca14.htm 57:10 38-Zacarias Capítulo : 14

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, Introdução da Biblia.

38-Zacarias Capitulo : 14

1 Eis que vem um dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.

2 Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalem; e a cidade sera tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade saira para o cativeiro mas o resto do povo não sera exterminado da cidade.

3 Então o Senhor saira, e pelejara contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha.

4 Naquele dia estarão os seus pes sobre o monte das Oliveiras, que esta defronte de Jerusalem para o oriente; se o monte das Oliveiras sera fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e havera um vale muito grande; e metade do monte se removera para o norte, e a outra metade dele para o sul.

5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegara ate Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Juda. Então vira o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.

6 Acontecera naquele dia, que não havera calor, nem frio, nem geada;

7 porem sera um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite sera; mas ate na parte da tarde havera luz.

8 Naquele dia tambem acontecera que correrão de Jerusalem aguas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucedera isso.

9 E o Senhor sera rei sobre toda a terra; naquele dia um sera o Senhor, e um sera o seu nome.

10 Toda a terra em redor se tornara em planicie, desde Geba ate Rimom, ao sul de Jerusalem; ela sera exaltada, e habitara no seu lugar, desde a porta de Benjamim ate o lugar da primeira porta, ate a porta da esquina, e desde a torre de Hananel ate os lagares do rei

11 E habitarão nela, e não havera mais maldição; mas Jerusalem habitara em segurança.

12 Esta sera a praga com que o Senhor ferira todos os povos que guerrearam contra Jerusalem: apodrecer-se-a a sua carne, estando eles de pe, e se lhes apodrecerão os olhos nas suas orbitas, e a lingua se lhes apodrecera na boca,

13 Naquele dia tambem havera da parte do Senhor um grande tumulto entre eles; e pegara cada um na mão do seu proximo, e cada um levantara a mão contra o seu proximo.

14 Tambem Juda pelejara contra Jerusalem; e se ajuntarão as riquezas de todas as nações circunvizinhas, ouro e prata, e vestidos em grande abundância.

15 Como esta praga, assim sera a praga dos cavalos, dos muares, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem naqueles arraiais.

16 Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalem, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exercitos, e para celebrarem a festa dos tabernaculos.

17 E se alguma das familias da terra não subir a Jerusalem, para adorar o Rei, o Senhor dos exercitos, não caira sobre ela a chuva.

18 E, se a familia do Egito não subir, nem vier, não vira sobre ela a chuva; vira a praga com que o Senhor ferira as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernaculos.

19 Esse sera o castigo do Egito, e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernaculos.

20 Naquele dia se gravara sobre as campainhas dos cavalos: SANTO AO SENHOR; e as panelas na casa do Senhor serão como as bacias diante do altar.

21 E todas as panelas em Jerusalem e Juda serão consagradas ao Senhor dos exercitos; e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas cozerão. Naquele dia não havera mais cananeu na casa do Senhor dos exercitos.

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, Introdução da Biblia.

Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
38Zaca14.htm 57:10