36Sofo02.htm 57:02 36-Sofonias Capítulo : 2

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, Introdução da Biblia.

36-Sofonias Capitulo : 2

1 Congregai-vos, sim, congregai-vos, o nação sem pudor;

2 antes que o decreto produza efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vos o furor da ira do Senhor, sim, antes que venha sobre vos o dia da ira do Senhor.

3 Buscai ao Senhor, vos todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juizo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor.

4 Pois Gaza sera desamparada, e Asquelom assolada; Asdode ao meio-dia sera expelida, e Ecrom desarraigada.

5 Ai dos habitantes da borda do mar, da nação dos quereteus! A palavra do Senhor e contra vos, o Canaã, terra dos filisteus; e eu vos destruirei, sem que fique sequer um habitante.

6 E a borda do mar sera de pastagens, com cabanas para os pastores, e currais para os rebanhos.

7 E sera a costa para o restante da casa de Juda, para que eles se apascentem ali; de tarde se deitarão nas casas de Asquelom; pois o Senhor seu Deus os visitara, e os fara tornar do seu cativeiro.

8 Eu ouvi o escarnio de Moabe, e os ultrajes dos filhos de Amom, com que escarneceram do meu povo, e se engrandeceram contra o seu termo.

9 Portanto diz o Senhor dos exercitos, o Deus de Israel: Tão certo como eu vivo, Moabe sera como Sodoma, e os filhos de Amom como Gomorra, campo de urtigas e poços de sal, e desolação perpetua; o restante do meu povo os saqueara, e o restante da minha nação os possuira.

10 Isso terão em recompensa da sua soberba, porque usaram de escarnios, e se engrandeceram contra o povo do Senhor dos exercitos.

11 O Senhor se mostrara terrivel contra eles; pois aniquilara todos os deuses da terra, e adora-lo-ão, cada uma desde o seu lugar, todas as ilhas das nações.

12 Tambem vos, o etiopes, sereis mortos pela minha espada.

13 Ainda ele estendera a mão contra o Norte, e destruira a Assiria; e fara de Ninive uma desolação, terra arida como o deserto.

14 E no meio dela se deitarão manadas, todas as feras do campo; e alojar-se-ão nos capiteis dela tanto o pelicano como o ouriço; a voz das aves se ouvira nas janelas; e havera desolação nos limiares; pois ele tem posto a descoberto a obra de cedro.

15 Esta e a cidade alegre, que vivia em segurança, que dizia no seu coração: Eu sou, e fora de mim não ha outra. Como se tem ela tornado em desolação, em covil de feras! Todo o que passar por ela assobiara, e meneara a mão.

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, Introdução da Biblia.

Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
36Sofo02.htm 57:02