33Miqu04.htm 56:57 33-Miquéias Capítulo : 4

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, Introdução da Biblia.

33-Miqueias Capitulo : 4

1 Mas nos ultimos dias acontecera que o monte da casa do Senhor sera estabelecido como o mais alto dos montes, e se exalçara sobre os outeiros, e a ele concorram os povos.

2 E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jaco, para que nos ensine os seus caminhos, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião saira a lei, e de Jerusalem a palavra do Senhor.

3 E julgara entre muitos povos, e arbitrara entre nações poderosas e longinquas; e converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em podadeiras; uma nação não levantara a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.

4 Mas assentar-se-a cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não havera quem os espante, porque a boca do Senhor dos exercitos o disse.

5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nos andaremos para todo o sempre em o nome do Senhor nosso Deus.

6 Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu afligi.

7 E da que coxeava farei um resto, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o Senhor reinara sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.

8 E a ti, o torre do rebanho, outeiro da filha de Sião, a ti vira, sim, a ti vira o primeiro dominio, o reino da filha de Jerusalem.

9 E agora, por que fazes tão grande pranto? Não ha em ti rei? pereceu o teu conselheiro, de modo que se apoderaram de ti dores, como da que esta de parto,

10 Sofre dores e trabalha, o filha de Sião, como a que esta de parto; porque agora sairas da cidade, e moraras no campo, e viras ate Babilônia. Ali, porem seras livrada; ali te remira o Senhor da mão de teus inimigos.

11 Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: Seja ela profanada, e vejam o nossos olhos o seu desejo sobre Sião.

12 Mas, não sabem os pensamentos do Senhor, nem entendem o seu conselho; porque as ajuntou como gavelas para dentro da eira.

13 Levanta-te, e debulha, o filha de Sião, porque eu farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçaras a muitos povos; e dedicaras o seu ganho ao Senhor, e os seus bens ao Senhor de toda a terra.

Capitulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, Introdução da Biblia.

Solicitamos su permiso para obtener datos estadísticos de su navegación en esta web, en cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012. Si continúa navegando consideramos que acepta el uso de cookies. OK | Más información
33Miqu04.htm 56:57